Em busca do hambúrguer perfeito 1

Os Blue 9, cheeseburgueres duplos por menos de US$ 5, cada

Por pouco o projeto de “comer a grande maçã” não era simplificado em torno de apenas uma comida, o hambúrguer. Esta instituição norte-americana, que aparece a cada esquina, que virou sinônimo de fast food e se propagou pelo mundo como símbolo imperialista, seria buscado e sua versão mais perfeita oferecida na mais cosmopolita das cidades norte-americanas. A ideia de analisar a comida de Nova York cresceu e se tornou mais genérica, mas o Monstro vai continuar buscando o hambúrguer perfeito nesta cidade.

A primeira experiência não foi em nenhum dos principais nomes da Grande Maçã, nem busca um preparo muito delicado. É possível separar os ambúrgueres em pelo menos duas categorias: na primeira o principal é a carne, bem cuidada, temperada e grelhada, servida em grande predaço concentrando o sabor e sem precisar de muitos acompanhamentos. No segundo caso, a carne é secundária, e pequena, e o mais importante são os acompanhamentos.

No Blue 9 Burger, o preparo é simples e praticamente segue o segudo modelo: fatia fina de carne bem temperada, queijo, salada e molho próprio. Um grande sanduíche sem um foco muito especial na carne. O gosto é bom, mas não chega a disputar o posto de melhor que há.

O preço é igualmente baixo, menos de U$5 pelo especial da casa, com duas fatias de cane e queijo, cebola, tomate e alface. E a velocidade também é grande – sai em alguns minutos. Adicione a isso o fato de o Blue 9 ficar na esquina da casa do Monstro no East Village, o que torna o sanduíche ainda melhor.

Apesar da simplicidade, na parede da pequena lanchonete com quatro mesas há um manifesto em defesa da boa comida. Segundo o texto, o Blue 9 acredita que a fast food deve ser produzida do zero, desde o tratamento da carne (que diz não ser congelada), ao frescor dos ingredientes, todos preparados na hora do pedido. De fato era possível sentir o sabor dos legumes no sanduíche e o molho também parecia bem cuidado e saboroso. A carne era fininha e não se destacava, mas também era boa.

Anúncios

6 Respostas para “Em busca do hambúrguer perfeito 1

  1. Parabéns pelo blog, e boa sorte na nova jornada!

  2. Elias Rodrigues

    Sou mais o bom e velho maxxi burguer!!

  3. Se você procura o hambúrguer perfeito, eu posso te dar uma dica: busque os hamburguers feitos com a carne Kobe, você conhece esta carne!? Inclusive, existe duas lanchonetes, se não me engano em NY, que disputam o título da maior bola de carne feita com Kobe! Uma breve busca na internet e você pode confirmar a informação!

  4. Opa,
    pode mandar que as dicas são bemvindas… Valeu a visita.
    abs
    monstro

  5. Pingback: Em busca do hambúrguer perfeito 4 – O paraíso é bem sem graça « Monstro na Cozinha

  6. Pingback: Em busca do hambúrguer perfeito 6 – O café com leite « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s