A cozinha novaiorquina

A cozinha novaiorquina do Monstro

A sorte foi tremenda. Depois de meses acompanhando de forma tensa o mercado imobiliário de Nova York pela internet, analisando ofertas de apartamentos mobiliado para curta temporada, já havia desistido de conseguir algo bom à distância, passando a planejar uma busca detalhada para quando chegasse à cidade. Uma semana antes, entretanto, eis o golpe da coincidência: um anuncio atraente, um preço “baixo” e um locatário que gostou do e-mail de contato, uma prima disposta a visitar e o acerto possível de forma verbal. E o Monstro tinha casa e cozinha em Nova York, um ótimo apartamento de cerca de 35 metros quadrados mobiliado no East Village, vizinho a Union Square.

Quarto e sala integrados, o apartamento tem uma cozinha até boa para os parâmetros locais. Um velho fogão sem muito controle da temperatura, uma geladeira, armários e poucas panelas (frigideiras e refratários, na verdade). Pouco, em comparação com uma cozinha completa, mas muito para o que se pode esperar na Grande Maçã. É ali que o Monstro vai tentar preparar comida caseira, para fugir da comida de rua, que pode cansar pela repetição, e dos gastos de se comprar refeições prontas.

Ovos com queijo e torrada, o primeiro Breakfast

O fogão

A primeira aventura na cozinha mostrou que ela tem capacidade, mas tem um outro problema: falta um exaustor. Num pequeno apartamento de ambiente integrados, no frio que deixa todas as janelas fechadas o tempo todo, não ter um exaustor significa cheiro de comida impregnado no restante da casa.

A primeira experiência foi no café da manhã, no estilo americano. Ovos mexidos fritos com queijo cheddar acompanhados por torrada e café. O café é feito de forma “manual”, também, sem uma cafeteira. Com o tempo é provável que pequenas mudanças ajudem na cozinha.

Os ingredientes podem ser comprados em algum dos vários supermercados de pequeno porte espalhados pela cidade. Eles mesmos vão ser tema de posts a seguir, mostrando que é possível manter uma dieta “normal” e saudável nos Estados Unidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s