Cozinha natural

Foto oficial do Whole Foods na Union Square

No primeiro dia instalado em apartamento em Nova York, ao sair em busca de comida para trazer para casa e jantar tranquilamente, a experiência foi um tanto assustadora. O primeiro local encontrado na vizinhança quando estava procurando um supermercado foi o Duane Reade, uma loja de conveniência que está em cada quarteirão da cidade, vende um pouco de tudo, mas nada natural, tudo industrializado e caro. A sensação inicial era de que passaríamos seis meses sem comer comida de verdade em casa.

No dia seguinte, veio a surpresa agradável. A apenas três quarteirões de distância, encontramos um Whole Foods, ercado especializado em produtos naturais e orgânicos que, apesar de caro, é sensacional, organizado, limpo e tem ótimos produtos. Comparando com o Brasil, seria como encontrar uma rede Natural da Terra, hortifruti que está crescendo bastante em São Paulo, mas bem maior, com desde frutas, verduras, legumes e carne a pratos prontos para consumo.

O jantar pronto trazido do supermercado

O Whole Foods foi criado em 1980, em Austin, no Texas, e já tem mais de 270 lojas em todo o país e na Inglaterra (Vi três numa rápida caminhada por Downtown NY). Na primeira visita, por volta das 18h, filas intermináveis mostravam a popularidade dele, especialmente em relação aos produtos prontos para consumo como refeição.

Na primeira visita, um reconhecimeto de território, comprando coisas emergenciais para casa, como ovos, pão, iogurte… As lojas da rede chegam a ser exageradas de tão natureba, oferecendo apenas produtos orgânicos até mesmo de  queijo, manteiga, açúcar, e até salgadinhos, o que até é interessante, mas encarece a conta no final.

Salmão por legumes para duas pessoas por US$ 15

A segunda visita foi mais rápida e mais típica dos novaiorquinos, em busca de um jantar mais rápido e barato de que num restaurante, levando a comida para casa.

Escolhemos um salmão grelhado com tempero de mel, acompanhado por legumes cozidos e espinafre. A porção custa em torno de US$ 15, e é só esquentar no microondas e servir.

O tempero do peixe estava ótimo, e o filé, bem fresco. A porção, que aparentava não ser tão grande, foi mais que suficiente para duas pessoas.

Além do Whole Foods, já foi possível ver outras duas lojas em estilo supermercado com produtos naturais na mesma região.

Anúncios

3 Respostas para “Cozinha natural

  1. Pingback: Monstro na Cozinha

  2. Pingback: Além do macarrão « Monstro na Cozinha

  3. Pingback: Sushis ‘caseiros’ « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s