Pudim de arroz

Qualquer pessoa com um mínimo de bom-senso diria que trata-se de uma ideia maluca. Montar uma loja toda moderna, bem estruturada, numa área chique de Downtown, Nova York, para vender apenas, isso mesmo, APENAS, arroz doce. Mas maluquinces muitas vezes funcionam em lugares em que a moda dita o mercado dentro do cenário gastronômico da cidade, e a Rice to Riches encarou a maluquice e virou moda.

As opções de sabores de arroz doce na Rice to Riches

O lugar lembra uma sorveteria. O cliente entra, observa os diferentes sabores do “rice pudding”, como chamam o arroz doce, pode experimentar alguns sabores, escolhe e decide o tamanho da porção, paga e senta para comer sua sobremesa. A loja fica bem movimentada o dia todo, e ainda entrega em casa, ou mesmo envia pelo correio para qualquer lugar dos Estados Unidos.

As porções são grandes, suficientes para satisfazer mais de duas pessoas desde o menor tamanho, e custam a partir de U$ 7. A loja tem decoração meio futurista, cheio de frases engraçadas sobre o consumo do arroz e suas calorias.

Aroz doce sabor chocolate com nozes

Experimentei o arroz sabor tiramisu, que não convenceu tanto, então o escolhido foi o Sex, Drugs ‘n Rocky Road – de Chocolate com nozes.

A textura é de creme, e o arroz não se destaca nem nela nem no sabor. O gosto do puding de chocolate lembrava um daqueles potes comprados em supermercado, industrializados, como chandelle, danette, essas coisas. Bom, mas nada demais. É servido em temperatura fria, mas não gelada, e apesar de não ser tão doce, enche e enjoa antes de acabar a porção, mesmo quando se divide.

Por mais interessante que seja ver uma proposta tão impensável dar certo, a verdade é que na Rice to Riches tem mais moda, design, status de que sabor e prazer gastronômico propriamente dito.

Anúncios

Uma resposta para “Pudim de arroz

  1. Grande Monstro, fico feliz por sua volta! Atualmente, este é o blog que mais me agrada! Leio e saboreio os seus textos.
    Falando sobre a Rice to Richies, ouvi falar da loja num seminário sobre estratégias de varejo. Talvez a loja se destaque mais por uma estratégia administrativa super bem montada do que pelo arroz propiamente dito. A decoração e os dizeres transformam qualquer um num amante do arroz doce e é aí que eles ganham os clientes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s