Padaria da cidade

Quando chega a hora do almoço, durante a semana, Nova York fica um tom mais caótica de que já é normalmente. As ruas são tomadas por todas as pessoas que estão trabalhando e saem à procura de comida, com pressa, um tanto correndo, disputando espaço em cada um dos milhares de restaurantes da cidade. Em uma semana na cidade já dava para saber que, se puder, é melhor não procurar almoço entre as 12h30 e as 14h (algo semelhante com o que acontece em São Paulo ali na região da avenida Paulista).

As sopas servidas na City Bakery

Em alguns lugares, entretanto, a multidão não se dissipa de forma tão rápida apóso intervalo padrão de almoço. Já passava das 14h quando buscaram uma refeição simples e rápida na City Bakery, padaria multifuncional no Flatiron (fletairon, por mais que dê vontade de ler flatirôn).  Aclamada por sua competência e ecletismo em meio às lanchonetes “insípidas”, segundo a revista “New York”, o local continava bem cheio ao longo da tarde.

O muffing do padeiro e a vista da City Bakery desde o primeiro andar

Cheio, mas não impossível. Além de uma área de saladas self service (no peso, como no Brasil), havia a parde dos pães e bolos, de café e chocolate quente, e a das sopas (elas de novo, para salvar do frio).

Pediram então um par de sopas de cogumelos com missô, deliciosas e com ótimo tempero, apesar de não tanto quente quanto se podia esperar. De sobremesa, a escolha foi por um muffin “do padeiro” (baker’s), levemente doce, temperado com canela e recheado com passas e nozes.

Pode ser considerado um achado, uma vez que a relação dos americanos, e novaiorquinos, com o pão é diferente da dos brasileiros. Aqui não há padarias em toda esquina como no Brasil, mas mais cafés onde há oferta especialmente de bolos e doces, mas não de muitos pães. Supermercados foram, até agora, a alternativa encontrada para o suprimento de pão. Não é que não exista demanda e oferta, pois há padarias especializadas, como a própria City, mas que não é algo tão difundido.

Se se consegue enfrentar a multidão, o almoço na padaria da cidade de fato é satisfatório. Para duas pessoas, o caldo e a sobremesa custaram US$ 15. Havia ainda uma grade variedade de bolos e biscoitos (que dizem estar entre os melhores da cidade) a serem experimentados em visitas próximas.

SERVIÇO:

The City Bakery
3 W. 18th St., New York, NY 10011 40.73857 -73.99187
entre 5ª e 6ª ave.
212-366-1414

Leia mais:
NY Mag

Anúncios

Uma resposta para “Padaria da cidade

  1. Pingback: É dia de feira « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s