Simplicidade do macarrão

Nada é tão fácil de fazer. Qualquer pessoa aprendendo a cozinhar sabe fazer. Qualquer grupo de adolescentes viajando para fazer farra vai ter um estoque para matar a fome. E viajantes, por mais que gostem de comida de qualidade em casa, têm que apelar para uma dieta de macarrão para poder ter coisas simples e baratas sem ter que ir a restaurantes.

Macarrão aqui é um termo genérico para massas. Na primeira visita a um supermercado, quatro pacotes foram trazidos para casa, em diferentes formatos, cada um com meio quilo, pelo menos duas refeições, por US$ 99.

Claro que, para quem é Monstro na cozinha, o diferencial vai estar no molho.

Farfale com peperoni

Uma vez ele foi preparato com tomates e peperoni, a linguiça apimentada que o Brasil conheceu via Pizza Hut mas que impressionantemente, e infelizmente, não se tornaram populares e fáceis de encontrar, por mais deliciosas que sejam, bem apimentadas.

Outra vez foi uma receita vegetariana. As cenouras foram cozidas com tempero de cebola, pimentas e um pouco de molho de tomate, acompanhando muito bem um farfale.

Depois veio um espaguete, agora com pequenos pedaços de frango e cogumelos, que são baratos e de boa qualidade em qualquer supermercado de Nova York.

Macarrão com cogumelos

E assim se seguiu a alimentação caseira, mudando de vez em quando, mas apelando com grande regularidade ao macarrão, por sua facilidade e por ser uma comida boa em qualquer situação. Quando não se tem estrutura, tempo, nem se quer gastar dinheiro, nada mais fácil de que voltar à adolescência, com a comida mais simples do mundo.

Anúncios

Uma resposta para “Simplicidade do macarrão

  1. Pingback: Além do macarrão « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s