Sopas da nevasca

Logo nos primeiros dias em Nova York, no meio do frio inverno, uma sopa foi a compensação para o vento gelado das ruas.Parecia óbvio, disse então, mas estava espalhado por toda a cidade, em copinhos portáteis, fáceis de tomar, quentes e deliciosos.

Sopas no Au Bon Pain

Depois de duas semanas e de enfrentar a maior nevasca em nove décadas, as sopas fazem Hale and Hearty e da City Bakery, a visita seguinte foi ao Au Bon Pain, rede espalhada pela cidade com seus doces, pães, café e, claro, sopas. As escolhas do almoço por lá foram creme de batata com queijo, bem suave e reconfortante, e caldo de galinha com macarrão, meio sem graça. Por lá, as duas sopas médias custaram menos de US$ 10. Uma segunda visita à mesma rede acabou sem que fossem tomadas sopas, pois a cara delas não estava boa.

Então veio a tempestade de neve, que cobriu as ruas, fez carros derraparem, fechou escolas e fez com que quase todo mundo ficasse em casa. Neste clima, o mais longe que dava para ir na rua era os dois quarteirões para chegar no Trader Joe’s e comprar o material para fazer em casa o caldo.

Sopa em casa

A receita foi bem simples. Duas batatas e uma cebola cozidas, depois refogadas com bacon, incorporados com  caldo de galinha (que nos Estados Unidos é vendido em embalagens tetrapak, em estado líquido, em vez dos tradicionais cubos do Brasil), adicionando queijo no final. Este caldo ficou excelente para esquentar e esquecer a neve do lado de fora.

De volta ao Hale and Hearty

Depois disso, ainda houve uma volta ao Hale & Hearty, dessa vez ao lado do Bryant Park, em Midtown. Dessa vez os sabores foram uma de tomate com siri, com sabor intenso, e outra de galinha com massinha, dessa vez muito boa também (ambas por US$ 12). O Hale & Hearty, apesar de ter quase um esquema de Fast Food tem uma qualidade escelente e um preço muito bom.

Serviço:
Endereços da Hale & Hearty

Endereços Au Bon Pain

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s