Além do macarrão

Apesar da apologia de massas em geral, como principal alternativa de baixo custo para comer de forma simples em casa, sem ter que recorrer a restaurantes, nem só de macarrão se faz uma dieta caseira. Em alguns momentos, mesmo com pouca estrutura, vale até esbanjar para ter uma refeição especial.

De volta do Food Emporium. Tudo por US$ 70

Uma visita de amigos vindos do Brasil serve perfeitamente para isso, então em vez de continuarmos a maluquice turística de correr de um canto a outro da cidade, gastando muito dinheiro para comer na rua, um dos dias foi reservado para uma longa tarde gastronômica em casa.

OS camarões frescos

O começo de tudo foi uma visita à terceira grande opção de supermercados na região do East Village. Depois do Whole Foods e do Trader Joe’s, foi a vez de conhecer o Food Emporium.

Refogando os camarões

O Food Emporium é uma rede de supermercados bem local de Nova York, com 16 lojas somente em Manhattan e com foco em comidas de qualidade. O supermercado não é tão grande, nem tem um foco tão “natural” quanto o Whole Foods, mas tem poucas marcas, sempre enfatizando a qualidade dos alimentos. Eles oferecem de comidas prontas para o consumo e congeladas a legumes e carnes frescas. Os preços não são tão bons quanto os do Trader Joe’s, mas a oferta e o preço fazem uma boa disputa com o Whole Foods.

Salada com camarões

O cardápio do almoço foi decidido na hora, graças ao que havia mais interessante de oferecido. Foram comprados camarões de um tamanho médio (U$ 8 por meio quilo), uma salada verde já higienizada, que compuseram a entrada, uma costela de porco (De um quilo e meio por U$ 22), e uma torta de maçã de sobremesa (U$ 7). Um cardápio bem americano.

A costela de porco marinando

Os camarões foram descascados e lavados, temperados com limão siciliano, sal e azeite e refogados em alguns cubos de bacon, sendo incorporados à salada. De complemento, uma colher de uma maionese temperada com wasabi foi suavizada com azeite e vinagre, criando um molho delicioso e picante para a salada.

A costela já assada

A costela foi limpa e temperada com um tempero genérico (desses completos que vendem em potinhos), sal, pimenta, azeite e coberto em um belo molho barbecue também comprado no supermercado. Ficou três horas assando junto com cenouras até ficar bem macia e suculenta.

A costela

A torta foi comprada pronta, e esquentada na hora que foi servida. Tinha uma massa não muito pesada, e um recheio doce, com as maçãs bem macias.

A torta de maçã

Além das comidas, foram quatro garrafas de vinho para quatro pessoas, todos vinhos americanos, uma grande farra.

De novo a torta

Serviço:
Food Emporium

Anúncios

2 Respostas para “Além do macarrão

  1. Uma vez, num cruzeiro da royal, o chef do navio me deu uma grande dica: aqueca o azeite ate ele quase queimar, jogue os camarones e desligue o fuego. Vai dar aquela sapecada externa e deixar o interior no ponto. Belo macete…

  2. Pingback: Sushis ‘caseiros’ « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s