Frozen mac

O tradicional macarrão com queijo americano nem sempre é feito com o cuidado e detalhismo de lugares como o S’Mac, casa especializada no Mac ‘n Cheese que o Monstro conheceu e elogiou. Como símbolo da comida servida a crianças e adolescentes em todo o país, o lugar central dele é a própria casa, e as receitas variam da mais gastrônomica à mais simples.

A caixinha do mac 'n cheese comprado congelado

Mais simples, no caso americano, não quer dizer poucos ingredientes. Mais simples aqui significa mais pronto para o consumo na prateleira do supermercado. E o mac ‘n cheese está lá em diferentes versões, da massa seca com um pó agregado, passando pela que precisa só acrescentar água (como um “cup noodles”) ao prato pronto congelado.
A cara dele congelado não é das melhores
Este último foi experimentado na semana passada. Encontrado no Trader Joe’s por cerca de US$ 3, ele vem em uma caixinha e precisa apenas de alguns furos na parte superior e 5 minutos de microondas para ser servido – mais fácil impossível.

O prato saído do microondas depois de 5 minutinhos

E surpreende. Claro, não é nada de maravilhoso e excepcional, mas é muito menos bizarro e sem graça de que era pensado antes. A massa, incrívelmente, não fica molenga, pastosa e uniforme, mas se mantém integral e com uma textura até agradável. O molho tem aquele sabor tradicional de queijo artificial, mas nada que chegue a incomodar.

Na hora de comer, surpresa, não é ruim.

Não é o objetivo aqui falar das maravilhas da comida pronta, mas como alternativa rápida e barata, para quem tem orçamento limitado e pouca estrutura e habilidade na cozinha. Três dólares a mais e uma caminhada ao East Village oferecem uma versão muito mais saborosa do mesmo prato, no S’Mac ou algum outro restaurante, mas nem sempre se pode caminhar e pagar U$ 3 a mais, e com a versão pronta dá para se alimentar, conhecer o prato, sem exatamente jogar fora a dignidade.

Leia também:

Conheça a história do Mac ‘n cheese

Anúncios

Uma resposta para “Frozen mac

  1. legal veio… trash food, no melhor sentido do termo… adoro isso… roma, curitiba, berlim, maceio, paris… sempre tem um ranguinho desses pra nos lembrar que o buraco e mais em baixo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s