Crepes americanos

A panqueca americana tem uma massa mais grossa e aerada de que a francesa, os crepes mais conhecidosno Brasil, conforme comentado quando falou-se sobre os Diners que servem delas ao longo do dia. Isso acontece porque a receita básica usa mais farinha, menos leite e ovo, e adiciona mais fermento em pó. É possível fazer neste estilo mesmo com o preparo básico de um de cada: 1 xícara de farinha, uma de leite e um ovo, além de uma pitada de fermento químico.

Panquecas americanas, altas e aeradas, preparadas em casa com recheio de queijo

O preparo também é mais simples, sem precisar bater os ingredientes de forma tão intensa e detalhada, mas mais misturando-os até mesmo com uma espátula. E a massa também não é espalhada na frigideira, crescendo em altura por isso.

A receita básica é dada pelo Minimalista, Mark Bittman, do “New York Times”, que se diz indignado com quem compra massa pronta de panqueca no supermercado.

Normalmente nos EUA se comem panquecas doces, com xarope de mapple, mas a versão preparada em casa foi salgada, com cubinhos de queijo cheddar dentro delas. Fica pronta rapidinho e é um bom brunch caseiro para pular café da manhã e almoço na rua.

Assista também:

O minimalista faz panquecas em 10 minutos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s