Arroz perfumado

Os supermercados brasileiros estão supersaturados de um mesmo tipo de arroz. Várias vezes é possível passar em longos corredores de bons supermercados em que há apenas o tradicional tipo 1, em opções polido ou parboilizado, de diferentes marcas (além de alguns especiais e caros como o arbóreo e o negro). E pronto, o que há de diferente entra numa categoria diferente e mais cara. Aqui em Nova York há mais opções.

Arroz com camarões frescos comprados no M2M

Mesmo nos pequeninos supermercados encontrados em Downtown Manhattan, com menos de um metro de prateleria só para arroz, todos a preços baixos, são vários tipos diferentes de grãos. E assim o Monstro comprou o indiano Basmati, delicado e que siginifica “perfumado”.

A grande diferença dele é que é bem mais longo que os grãos tipo 1 vendidos no Brasil, mas sem um sabor absurdamente diferente.

Ele foi preparado de forma simples, branco, em um pequeno risoto de camarões comprados frescos e descascados no M2M (US$6 por 300 gramas), e serviu de acompanhamento em uma sopa. Na receita deste post, ele fivou um risoto de camarão, temperado com manteiga, limão, cebola e alho, combinando de forma harmoniosa e bem saborosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s