Em busca do hambúrguer perfeito 5 – Surpresa casual

Os restaurantes americanos tradicionais, os Diners apresentados aqui um tempo atrás, têm uma concorrência genérica deles espalhada pelo mundo: os Casual Diners, restaurantes de redes multinacionais que copiam o modelo dos primeiros para servir o que só pode ser chamado de fast food: comida rápida, pre-moldada e sempre igual.

O hambúrguer do Casual Diner Ruby Tuesday, bom e servido em um brioche

Diferente do que acontece com os Diners (restaurantes familiares, sem chefs, que servem comida caseira boa, com personalidade, mas sem estrelismo), as redes de Casual Diners não costumam merecer a atenção de quem leva comida a sério. Falta personalidade nos cardápios, e os pratos costumam ser pre-fabricados de forma igual a fast foods como o McDonald’s.

Ignorados pela mídia gastronômica, TGI Friday’s, Chili’s, Applebees e cia. bombardeiam suas propagandas nos intervalos comerciais da TV local. Eles acabam apelando a um público diferente, oferecendo padrão de qualidade sempre idêntico em qualquer loja e preços baixos em comparação com os locais que de fato preparam a comida na hora. Diferentemente do que acontece no Brasil, aqui nos EUA eles são a opção econômica em termos de refeição, um degrau acima das lanchonetes – para o bem e para o mal.

O lado positivo é que, se não chegam a ter personalidade, não se pode negar que é possível encontrar boa comida em algumas dessas redes –  e quando isso acontece, o mesmo sabor estará em todas as outras filiais, sem falta.

Uma surpresa agradável nesse sentido foi encontrada em um desses casual diners que ainda não chegou ao Brasil: O Ruby Tuesday. Fundado em 1972, no Tennessee, a rede que leva o nome da canção dos Rolling Stones tem um restaurante imenso no epicentro do turismo em Nova York: a Times Square. Na última semana, em meio à loucura do dia de São Patrício, ele serviu de refúgio para uma refeição tranquila e agradável, surpreendendo de forma positiva na busca pelo hambúrguer perfeito.

O Hambúrguer caseiro do RT é daqueles altos, preparado de forma interessante, à vista do cliente. Uma bola de carne moída fresca é colocada na chapa, e vai ganhando o formato tradicional na hora, sendo moldado pelo chapeiro. a carne é bem temperada e macia, muito saborosa. O preço do sanduíche, que vem acompanhado de batatas “sem fim”, que podem ser repostas de graça, é atraente também> US$ 11.

O melhor dele, entretanto, é também seu diferencial. No lugar o pão redondo tradicional usado para estes sanduíches, o RT serve seu hambúrguer em um brioche, aquele pão de origem francesa bem amanteigado que quase lembra um bolo por sua textura. Este brioche dá um sabor especial ao sanduíche, o colocando dois degraus acima do fast food, um acima dos sanduíches de outras redes casuais encontradas em qualquer grande cidade do mundo.

Serviço:
Ruby Tuesday
585 7TH AVENUE
NEW YORK NY 10036
212-382-3898
site

Anúncios

2 Respostas para “Em busca do hambúrguer perfeito 5 – Surpresa casual

  1. leandro "fabio"

    Opa!
    Já provou o Shake Shack? Vale a pena, ainda mais com a chegada do calor… O foda é a fila…

    Ele fica no Madison Sq. Park, na esquina da Madison Av. com a 23th.

    http://www.shakeshacknyc.com/

    Abs

  2. tava esperando que o clima esquentasse para ir la – logo logo publico aqui. falta tb conhecer o do minetta tavern, que a time out diz ser “a melhor comida” da cidade.
    abs

    daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s