Comer e viajar na Califórnia

O mercado de Los Angeles

Já dizia o ditado que comer e viajar são as quatro melhores coisas da vida. Para quem vai viajar e já sai de casa pensando nas diferentes comidas que vai pder experimentar quando chegar no local a ser visitado, os Estados Unidos estão gerando grupos para aliar esse pensamento guloso ao turismo tradicional. Quando não há muito tempo para uma pesquisa aprofundada ou quandonão se quer mesmo ter trabalho, é possível seguir um tour de comida, parando de restaurante em restaurante, ouvindo história, curiosidades e experimentando comidas. Pode ser em Nova York, Filadélfia, Chicago ou várias outras cidades.

A guia e o início do passeio pelo mercado de Los Angeles

Com tempo e liberdade em Nova York, o Monstro experimentou um desses City Food Tours em Los Angeles. Por três horas e meia, caminhou com um grupo de 12 pessoas e uma guia, num modelo bem turístico, caminhando e comendo pelas ruas e pelo mercado da cidade.

Donuts frescos fritos na hora dentro do mercado

O passeio custa cerca de US$ 50, mas vale pelo passeio e pela comida, que pode ser mais de uma refeição.

Mesas dentro do mercado de LA

Em Los Angeles, ele começa pelo Farmers Market, velho centro de venda de alimentos frescos e refeições na região oeste da cidade. Começa com café e bolinhos, incluindo apple fritters, uma massa frita e crocante de maçã e donuts, passa por salgados, pães, queijos, chocolates e até por um restaurante brasileiro.

Chocolate sendo preparado na hora em uma das vendas do mercado

Foi lá, enquanto eram servidos pedaços de picanha na brasa e pães que queijo, que a guia, do alto da sua autoridade de chef e conhecedora da gastronomia mundial, deu a sugestão mais “inovadora”: “Eu adoro abrir esse pãozinho e comer ele com feijão preto”, disse, querendo mostrar que sabia os costumes alimentares brasileiros. Se não fosse assim, ela sugeria rechear o pão com o churrasco, ou apenas com pimentas jalapeño. Não soa exatamente normal, mas torna o passeio ainda mais divertido.

Preparo de manteiga de amendoim, sem açúcar, com sabor mais intenso e natural

Além dos bares e restaurantes e das vendas de comidas, o mercado tem uma loja bem interessante. A Light my Fire, especializada em pimentas. O lugar tem misturas próprias de pimentas, molhos dos mais picantes do mundo e nomes bem engraçados, como Ass in Space e Assplosion, uma demonstração do efeito da pimenta não na entrada, mas na saída do corpo.

Pães de queijo bem amanteigados, bons para comer com feijõ e pimenta, segundo a guia

Depois do mercado o passeio levou pela 3rd street, uma rua cheia de restaurantes diferentes, chiques e interessantes, por onde o tour continuou parando para experimentar comidas, totalizando quase 15 pratos diferentes experimentados em pequenas porções.

Ass in space, a pimenta que já avisa o que acontece na saída...

Serviço:
CityFoodTours

Farmers Market LA

Light My Fire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s