Faisão com camarão

A venda de ovos de faisão e peru em banca da Union Square

A feira de alimentos da Union Square, que a principal de várias que se espalham por Nova York ao longo da semana, tem sempre umas coisas diferentes e interessantes, vindas diretamente das fazendas que ficam perto de NYC. Entre produtos orgânicos e comidas já prontas, uma fazenda de avestruzes, por exemplo, tem uma barraca que oferece mais de que os cortes comuns nos supermercados bons do Brasil, mas tem até penas e ovos (imensos, por sinal).

Pré-preparo: ovos de faisão, camarão, cebola e cebolinha

Se faltou coragem para desembolsar os U$ 35 por um único ovo de avestruz, sobrou empolgação para comprar uma dúzia de pequeninos ovos de faisão que eram oferecidos no final de semana por U$ 6. Nunca havia visto nada parecido no Brasil, e seria algo interessante de experimentar.

Camarões sendo refogados

Já que a própria idéia de ovos de faisão davam um tom um tanto chique a qualquer prato que fosse ser preparado, o projeto de tornou fazer uma refeição com base dos ovos, com outros ingredientes igualmente requintados. Por isso foram guardados camarões usados no jantar da véspera, comprados baratos nas ruas de Chinatown, que se tornaram o recheio dos ovos batidos, formando um omelete de ovos de faisão com camarões.

O omelete pronto

Os ovos de faisão são do tamanho de cerva de três ou quatro ovos de codorna, e têm uma casca um pouco mais dura que a dos ovos de galinha convencionais. Abertos, entretanto, eles são exatamente iguais, que os de galinha em coloração, apenas menores mesmo.

Outra imagem do omelete

Oito ovos da dúzia foram batidos e usados no omelete. Antes, os camarões foram cortados e refogados com cebola e cebolinha, e depois foram usados para rechear o omelete, que ficou sensacional, combinando bem os dois sabores, perceptíveis bem claramente. O sabor dos ovos também não era muito diferente, até um pouco mais suave de que o dos ovos de galinha.

PS – No dia seguinte, os ovos que sobraram foram preparados da forma mais simples possível, fritos no fogo baixo em azeite de oliva, temperado com ervas e sal e servido sobre uma torrada, ainda com a gema meio mole. Assim deu para sentir um pouco mais o sabor mais diferenciado do ovo, por mais que ele seja mesmo aprecido com o de galinha.

Leia também:
É dia de feira – o Monstro na Union Square

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s