Em busca do hambúrguer perfeito 8 – Nova categoria

O hambúrguer clássico do Bill's, simples com queijo e salada

É preciso começar com uma correção, ou um maior detalhamento sobre uma informação anterior. No início da série que procura o melhor hambúrguer do mundo, os sanduíches deste tipo foram divididos em duas categorias: Uma com grandes pedaços de carne, em que ela é mais importante que o resto, e outra com carne fininha e muitos recheios e molhos, que se destacam mais de que a carne. Mas há um grupo sensacional e intermediário nas lanchonetes nova-iorquinas.

O cardápio do Bill's

Esse grupo tem sanduíches com carne que não é tão grande, não tem um ponto tão controlável para ficar vermelha por dentro, mas que usa pedaços de carne de qualidade e temperos saborosos, formando sanduíches menores, mas que sobrevivem bem sem muitos acompanhamentos.

Quadro na parede com as principais alternativas do cardápio

A necessidade de subdividir os hambúrgueres em mais uma categoria surgiu depois de um almoço do fim de semana, no meio do Meatpacking District, onde uma lanchonete serve sanduíches baratos, simples e deliciosos, bem na frente do Pastis,  um restaurante que é quase parada obrigatória para turistas brasileiros que seguem o programa padrão de agências e guias. Ele é uma boa alternativa aos altos preços e filas do restaurante francês que atrai muitos brasileiros.

O sanduíche chega à mesa com a salada à parte

O restaurante se chama Bill’s Bar and Burger e parte dos empreendimentos gastronômicos de Stephen Hanson, que tem vários restaurantes pela cidade. O projeto aqui é servir hambúrgueres no estilo clássico: simples e delicioso. Para isso eles usam uma mistura própria de cortes para preparar a carne que recheia o sanduíche, cuja principal versão vem apenas com queijo, tomate, alface e pickles. É sem dúvida um bom concorrente a melhor sanduíche dentro deste padrão intermeciário de hambúrgueres.

O ambiente da lanchonete

Os preços no cardápio são bem atraentes. Os sanduíches custam a partir de U$ 6, e por mais que não sejam tão grandes, podem ser suficientes para servir de refeição. Além deles, há os acompanhamentos de sempre, batatas e onion rings bem crocantes, tudo na mesma faixa de preço.

A versão do sanduíche com bacon e cheddar

O ambiente é simples, com um balcão de bar e mesas, um cardápio na parede e sem nenhum luxo. Ele oferece bebidas básicas de bar, Milk shakes e coquetéis como o Shndy, que mistura cerveja com suco de limão siciliano e é mais refrescante e saboroso de que a discrição faz parecer.

Onion rings crocantes e sequinhas

A localização do Bill’s é excelente, em uma rua de pedra no meio do Meatpacking, um bairro que já foi centro de distribuição de carnes da cidade, depois virou região de gangues e traficantes e de 10 anos para cá se tornou um dos pólos da moda de Nova York. O estilo local é revitalizar os interiores, mas manter as partes externas no mesmo padrão de mais de cem anos atrás, o que dá um clima diferenciado e interessante.

O coquetel feito com cerveja e suco de limão siciliano

Serviço:
Bill’s Bar and Burger
22 Ninth Ave., New York,
212-414-3003

Leia também:

FashioNYC apresenta o Meatpacking, o bairro da moda

NY MAG indica o Bill’s

Anúncios

Uma resposta para “Em busca do hambúrguer perfeito 8 – Nova categoria

  1. Comi no Bill’s faz umas duas semanas e adorei. Pedi o hamburger com bacon e tive de repetir.

    Dá saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s