Comida quase caseira

Em Nova York, mais de que em qualquer outro lugar do mundo, não é preciso saber cozinhar para preparar as comidas em casa, em vez de comprar as refeições prontas. Além dos tradicionais produtos industrializados que precisam apenas ser esquentados no fogão ou no microondas, cada supermercado vende dezenas de opções de alimentos quase prontos, precisando de pequenos toques apenas para que cada consumidor se sinta um chef ao prepará-los. É a comida semi-caseira.

A primeira pizza feita em casa com massa comprada pronta

É assim que o Trader Joe’s oferece, além de pizzas congeladas e massas prontas que precisam ser apenas cobertas com molho e queijo, um bolo de massa crua que precisa ser aberta e coberta antes de ser assada no forno (no tradicional, não no microondas). É a forma mais fácil de se sentir pizaiolo, jogando massa pra cima, e fingir que foi tudo feito em casa.

A massa vem resfriada e dentro de um saco plástico vedado

A massa vem resfriada e custa apenas U$1. Ela pode ser aberta com as mãos mesmo se não houver base para isso, mas aí fica meio alta, mas também crocante. Na primeira vez que o Monstro comprou, foi assim que fez, formando ela dentro da própria assadeira e cobrindo com molho de tomate, queijo e pepperoni.

A massa pode ser aberta em uma mesa forrada com farinha de trigo e usando uma garrafa de vinho como rolo

Se houver estrutura para brincar de pizaiolo, ou disposição para limpar a mesa, usar farinha de trigo, abrir (pode ser usando uma garrafa de vinho, como foi feito aqui), e depois limpar tudo, é uma opção interessante também.

Depois de aberta, é só forrar os ingredientes da cobertura, ou do recheio

Dessa vez, em vez de comprar a massa tradicional, uma versão preparada com ervas foi escolhida (pelo mesmo preço). Ela foi aberta na mesa e recheada com azeite, queijo, tomates e pepperoni, mas dessa vez em vez de ser assada aberta ela foi enrolada, como um pão quase.

Esta segunda versão ficou bem melhor, tanto pelo recheio quanto pela massa, que tem um sabor bem bom.

Aqui a massa foi enrolada para fazer um pão-pizza

Essa proposta de comida semi-caseira tem até um programa dedicado a ela no Food Network, o canal que passa gente fazendo comida o dia todo na TV. Em “Semi-homemade cooking”, a apresentadora usa 70% de ingredientes industrializados e 30% deles frescos para montar pratos fáceis de fazer em casa.

Assim a massa fica crocante, e o recheio úmido

Quem apresenta o programa é Sandra Lee, uma chef que escreveu livros inteiros somente com essa filosofia de usar coisas que se encontram prontas nos supermercados. É, seum dúvida, uma das melhores coisas para se começar a aprender os caminhos da cozinha.

Serviço:
Semi-homemade cooking
Food Network

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s