Festa oleosa nas ruas

Depois de um dos invernos mais desgraçados, o clima esquentou, então não é mais estranho andar por Manhattan nos finais de semana e encontrar longas e importantes avenidas fechadas para o trânsito e tomadas por barraquinhas que vendem bugingangas e comidas. Começou a temporada de feiras de rua de Nova York.

Barraca de frituras em feira de rua de Nova York

As feiras normalmente acontecem durante todo o dia, e são imensas, podendo passar por mais de uma dezena de quarteirões. Logo que o tempo começa a melhorar, já é possível encontrar na internet uma lista completa dos locais em que elas vão estar ocorrendo até outubro.

Qualquer coisa comestível é jogada no óleo para ser servida nas feiras

O esquema é bem de feirinha de rua tradicional mesmo. Barraquinhas de um lado e do outro da avenida, oferecendo produtos para vender, de roupas e acessórios a assinaturas do New York Times. Algumas feiras têm shows e apresentações, mas o tradicional mesmo são só as vendas.

Corn dogs e batatas fritas em feira de rua

E, claro, as comidas de rua. Por aqui aparenta haver domínio dividido entre os latinos e os árabes (isso de forma bem generalizada, incluindo comida grega entre os árabes, por exemplo). A maior parte das barraquinhas vende a comida Tex-Mex, ou mesmo arepas, as panquecas de milho da Venezuela e da Colômbia, e churrasco no estilo do Oriente Médio, com pães, coalhada, hummus, essas coisas.

O corn dog, um picolé de salsicha empanada com massa de milho

O lado mais americano das feiras de rua de Nova York está nas comidas tiípicamente americanas, ou seja, fritas. É aqui que se encontra aqueles picolés de salsicha que costumam aparecer em filmes, os corn dogs, por exemplo, ou pacotes de batatas fritas, queijo empanado, pedaços de galinha frita e até chocolates e biscoitos fritos.

O clássico mesmo é o tal picolé, que domina a cena de comida de rua norte-americana desde os anos 1930. Os corn dogs são salsichas das mais simples e sem graça colocada num palito e coberta com uma massa de milho, e então fritas. É semelhante a enroladinhos de salsichas encontrados em padarias do Brasil, mas com um sabor leve de milho por conta da massa. Aqui é preciso dizer que o modelo brasileiro tem um gosto melhor.

Serviço:
Lista de feira de ruas de verão de Nova York

Não acredita? Olha aqui então:
Yelp

About.com

Anúncios

Uma resposta para “Festa oleosa nas ruas

  1. Pingback: Bolinhos de chuva recheados com biscoito « Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s