Location, location, location

De que importa a qualidade da comida quando se está diante de uma das melhores vistas da cidade, na cobertura de um prédio de 20 andares, um terraço maior de que um campo de futebol e de frente para o Empire State Building? No 230 fifth, a localização é tudo, muito mais importante de que a comida ou a bebida, e uma boa distração para os altos preços.

O ambiente do terraço na cobertura do 20o andar no 230 fifth

A maioria das pessoas que vão lá na verdade não procuram refeições, e o cardápio oferece petistos simples, como batatas fritas, anéis de lula, hambúrgueres, essas coisas boba, tudo por preços em torno de U$ 10 por porção, o que não é absurdo. O cardápio de refeições enfoca a culinária da malásia, sem merecer tanto destaque quanto o ambiente em si, mais uma vez.

Cada cerveja custa impressionantes U$ 9, sem taxa e gorjeta, mas pelo menos vem gelada

As bebidas pesam mais no bolso. Uma cerveja custa impressionantes U$ 9, sem contar imposto e gorjeta. Drinques mais elaborados chegam a U$ 14. No caso de uma celebração mais especial, pode ser mais interessante pagar U$ 125 por uma garrafa de champagne Moet Chandon Imprerial.

No bar, bebe,se de frente para o Empire State

Por mais assustador que o preço possa parecer, é preciso lembrar que não se paga entrada para entrar no 230 fifth, que no Brasil provavelmente cobraria ingresso e ainda teria preços assustadores.

Por do sol de início de verão no 230 fifth

O bar da cobertura fica aberto das 16h às 4h da manhã todos os dias. Quando o clima começa a esquentar na cidade, como agora, ele fica bem cheio desde a abertura, reunindo centenas de turistas e de locais em busca de um happy hour caro, mas animado. À noite, há mais casais em busca de romantismo e grupos de solteiros (tanto homens quanto mulheres) em busca de badalação. Nos finais de semana, ele abre mais cedo e oferece um cardápio de brunch.

O 230 Fifth, em foto noturna do New York Times

Durante as temporadas de frio, é verdade que fica mais difícil aguentar a temperatura no terraço aberto. Pelo menos o bar é equipado com aquecedores e oferece ainda snuggies gratuitos, aqueles cobertores com lugar para colocar os braços, todos vermelhos, para ajudar a aguentar o frio.

Ah, e é bom ir um pouco mais arrumado. No Yelp há uma série de relatos de pessoas que foram barradas na porta por não estarem bem vestidas o suficiente (especialmente à noite).

Serviço:
230 Fifth
230 Fifth Ave (entre ruas 26th e 27th)
212-725-4300

Não acredita? Então olha aí:
NYT apresentava bares de cobertura em 2006

Yelp se divide entre ótimo e péssimo (e fala em dress code)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s