Propaganda enganosa

As imagens mostradas a cada cinco minutos na televisão são bem impressionantes. Um chef enche a mão de queijo e joga em um molho branco, formando um caldo aparentemente delicioso, as carnes são vermelhas e suculentas, tudo atrai batstante. Mas é tudo mentira. Em visita ao Olive Garden, o casual diner italiano que é um dos restaurantes que mais anunciam na televisão, foi possível descobrir que nada é o que parece, e a comida servida na verdade é uma enorme decepção.

Os cardápios com imagens enganosas dos pratos servidos no Olive Garden

O Olive Garden é uma das principais redes desses restaurantes simples que ficam entre o formal e o fast food, servindo pratos pre-prontos em ambiente simples, mas melhor de que uma lanchonete. Criado nos anos 1980, já são 700 unidades no mundo todo. Com duas locações em Manhattan, ele se diferencia das redes mais tradicionais, como TGI Friday’s e Applebees, por fugir do padrão de comidas tex-mex e buscando um formato teoricamente inspirado na Itália, na Toscana, segundo o site do grupo.

A salada servida inicialmente, gratuita com o pedido de prato principal, até que estava boa

O cardápio deles oferece opções de vinhos como bebida central, e tem comidas bem básicas da culinária italiana, como massas, carnes grelhadas, sopas e saladas. Mas o sabor não chega perto de nada minimamente preocupado com a comida italiana. O sabor não chega perto nem mesmo de um macarrão preparado de forma simples em casa. Os preços não são exatamente baixos, mas a comida é a maior frustração.

A entrada, pedaços de lasanha recheados com molho de queijo e fritos, crocantes e bons

No começo da visita  no horário de almoço, o OG até conseguiu enganar. O ambiente é agradável, não estava muito cheio, o atendimento foi cuidadoso e as fotos dos pratos no cardápio eram altamente atraentes (mais propaganda enganosa). Mesmo sem encarar os vinhos da casa (por a partir de U$ 25 a garrafa), a escolha foi uma entrada de lasanha frita e um prato principal de carne com massa.

O Grilled Steak Fonduta, carne ruim e massa pior ainda por U$ 20.

Antes disso, o prato principal garante uma salada, que chegou fresca e com ótimo molho, acompanhada por pães quentinhos. Mais uma impressão falsa de que o restaurante era bom.

O ambiente do Olive Garden até que não é ruim

A entrada escolhida também estava boa. Pedaços de lasanha são recheados com molho branco, enrolados e fritos, sendo servidos coberto em molho marinara com queijo parmesão. Ok, não tinha como errar em uma comida assim, mas só de oferecer ela o OG ainda ganhou alguns pontos. Tudo ia bem até a chegada do prato principal.

O Grilled Steak Fonduta é exatamente o prato que aparece 10 vezes por hora na televisão. Ele é descrito como sendo um prato formado por medalhões de filé levemente temperado e coberto com um molho de cebolas caramelizadas e manteiga, servido acompanhado por uma massa em um molho de quatro queijos. É triste ser tão direto, mas o prato é RUIM.

A garçonete até perguntou em que ponto era para a carne ser assada. Ela ouviu mal passada, mas a carne veio muito bem passada. Os pedaços servidos eram tão fininhos que nem tinha como grelhar sem passar do ponto. Seu tempero leve era basicamente pimenta do reino e sal (ambos em maior quantidade de que o necessário). Mas o pior de tudo era mesmo a massa, molenga e sem gosto, ela tinha uma textura pior mesmo de que macarrão instantâneo. O molho só piorava tudo, pois não tinha nenhum sabor de queijo ou nada do tipo, parecia um molho branco sem nenhum sabor, deprimente.

Mesmo considerando que a experiência gastronômica depende da expectativa, e que já sabia-se que não era um restaurante italiano, mas um casual diner, mesmo sem esperar nada de maravilhoso, o almoço foi muito decepcionante. Tanto que terminou sobrando comida.

A conta acabou custando U$ 50 para duas pessoas (incluindo imposto e gorjeta). Por falar nisso, o Olive Garden foi o único restaurante em NY até agora a cobrar os 15% de serviço. Como o pagamento é opcional, o espaço do valor da gorjeta costuma vir em aberto na conta, mas la ele já veio cobrado junto com os dizeres: “favor pagar esse valor” – nada cordial.

Serviço:
Olive Garden

Não acrerdita? Então olha aí:
Yelp dá nota 2,5 para o OG

Anúncios

Uma resposta para “Propaganda enganosa

  1. vocês são loucos? a comida de lá é ótima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s