Desjejum à francesa

Quando o cardápio tradicional de brunch parece pesado demais para o começo do dia, Uma rede de padarias de inspiração francesa serve de opção para um café da manhã mais leve e simples, mas muito bom. O Le Pain Quotidien na verdade é uma padaria, mas dessas que tem um amplo salão e oferece serviço de restaurante e lanchonete, com pratos rápidos e pouco elaborados, mas feitos com cuidado.

Diferentes opções de pães franceses na mesa do café da manhã no Pain Quotidien

A Pain Quotidien na verdade é uma rede belga e está em 17 países, incluindo a própria França, a Holanda, a Rússia e o Kuaite, a Turquia e os Emirados Árabes. O lugar é um dos mais indicados para o desjejum à francesa, com tartines (as torradas de baguetes), ou croissants aerados e leves (nada perto dos franceses de verdade, mas bons), pães de chocolate, tudo regado a um café com leite forte e decente. Revistas já indicaram os pães do local como os melhores da cidade, especialmente a baguete e o paín au levain.

O balcão da padaria, que está em 20 lugares diferentes de Manhattan

Desde a rua, o Pain Quotidien atrai olhares que se empolgam com a fantástica vitrine de pães, doces, tortas, chocolates, tudo com aparência deliciosa. Isso em vários lugares pela cidade, já que 20 unidades somente em Manhattan. É possível comprar e sair andando comendo, ou entrar, sentar e comer tranquilamente numa das grandes mesas comuns. Se já foi dito aqui que Nova York não tem padarias no mesmo modelo comum no Brasil, o Pain Quotidien aparece como o local mais parecido com o que os brasileiros estão acostumados.

O grande salão do Pain Quotidien na University Place

No café da manhã do fim de semana, no lugar do brunch com ovos, batatas fritas e coquetéis, a mesa foi coberta por croissants, pain au chocolat e um enorme cookie caseiro. Veio ainda suco de laranja e café. Tudo estava muito bom, e foi mais que suficiente para duas pessoas, sem pesar tanto na barriga.

A vitrine de pães e doces da padaria

O preço para a primeira pequena refeição do dia não é dos mais baixos, mas não chega a ser proibitivo. Este café da manhã para dois custou U$ 36. A padaria é até indicada como opção de refeições de baixo custo. O PQ recebeu nota 4 de 5 no Yelp e é elogiada por outros guias, mesmo sem excesso de empolgação.

Mais vitrine

Serviço:
Le Pain Quotidien (20 locais)

Não acredita? Então olha aí:
PQ no Yelp

NY MAG

Time Out

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s