Só querem chocolate

Antes que Max Brenner criasse sua versão da Fantástica Fábrica de Chocolate, o bald man, Nova York já tinha sua própria versão de Willy Wonka em um nome francês que se espalhou pela cidade. Nascido na Provence, Jacques Torres se mudou para os Estados Unidos em 1989, quando foi convidado para assumir a pastelaria do premiado restaurante Le Cirque (que montou uma cozinha inteira personalizada só para ele). Sua fábrica de chocolate foi aberta em 2000, e hoje está em mais de meia dúzia de lugares da cidade.

Os doces à venda no Jacques Torres de Dumbo, junto da ponte do Brooklyn

Uma das principais lojas dele está localizada quase na base da ponte do Brooklyn, a mais antiga da cidade, que se concolidou como atração turística por conta das vistas que oferece de Manhattan. Logo na descida, em Dumbo, como o bairro é conhecida, a loja oferece diferentes preparos de chocolates, além de pães e doces. Nos finais de semana a loja fica cheia, mas é um dos melhores lugares para recarregar a energia antes de voltar para a ilha, de repente até pela ponte de Manhattan, que fica ali perto também.

Cestas com os chocolates caseiros do francês

A fabricação no Jacques Torres segue o modelo caseiro, se diferenciando dos chocolates industrializados, e seguindo o que defendem os novos chocólatras, com chocolates fortes, com muito cacau e pouco açúcar.

Um dos principais destaques do Jacques Torres não é um chocolate, estretanto, mas os biscoitos que prepara com gotas de chocolates e que são deliciosos. Nas resenhas deixadas por clientes no site Yelp, o biscoito e os chocolates quentes são os mais citados com elogios.

Serviço:

Jacques Torres em sete locais

Não acredita? Então olha aí:

NYT conta a história do chocoleteiro francês

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s