O flea market perfeito para comer

A entrada do Hester Street Fair, no Lower East Side

A pesquisa sobre a moda em Nova York leva a esposa a vasculhar a cidade em busca do “flea market” perfeito. Ela fica olhando as lojinhas à procura de bons negócios, de roupas legais e baratas. Enquanto ela faz isso, o Monstro procura a boa comida que acompanha esses mercados. No último fim de semana, um mercado se destacou mais pela parte comestível de que pela parte das pulgas.

Pretzel coberto com queijo e acompanhado de mostarda

O Hester Street Fair fica no Lower East Side, em um pequeno espaço dentro do parque que fica no fim da rua Hester, numas das regiões em que a cidade de Nova York foi constituída, ao sul de Manhattan. A feira funciona de abril a dezembro, todo fim de semana, e reúne as comidas mais diferentes e interessantes, com gente que trabalha a sério para oferecer pratos bem autorais. Tudo pronto para consumo, ao contrário dos mercados livres que vendem produtos naturais.

Barraca especializada em bolinhos de arroz

O cardápio varia muito. De biscoitos e bolos a churrasco de costelas de porco, passando por sanduíches de lagosta, pães, pretzels, conservas, sucos e bolinhos de arroz. O lugar é menos visado pelos roteiros turísticos, mas costuma ficar cheio por volta da hora do almoço. Visitar depois das 15h30 facilita a chegar perto das barracas e escolher em paz o que se quer comer.

O bolinho salgado (aberto) e, acima, o coberto com chocolate, canela e açúcar

O Monstro decidiu experimentar um pretzel da barraca que ficava logo na entrada. Este pão bem popular na cidade era preparado com uma cobertura de queijo cheddar, e foi servido quente, acompanhado de mostarda.

Bolos e doces na feira da rua Hester

Depois dele, decidiu experimentar os atraentes bolinhos de arroz oferecidos mais perto do final da feirinha. Ao arancini são os bolinhos fritos com arroz no modelo italiano, um pouco diferente dos populares em São Paulo, pois devem ser feitos com arroz arbóreo (restos de um risoto, normalmente). A opção mais tradicional dos que eram oferecidos ali era recheada com carne moída, molho de tomate e queijo, uma delícia.

Padaria da feira

O mais estranho deles tinha o recheio semelhante, mas sem queijo. O estranho era que, depois de frito, ele era passado em uma mistura de chocolate em pó, canela e açúcar, criando um ontraste desconcertante entra e cobertura doce e o recheio salgado.

Barraca de churrasco

Serviço:
Hester Street Fair
Sábados e domingos das 10h às 18h
Esquina da Hester St com a Essex St

Não acredita? Então olha aí também…
Time Out indica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s