Foie gras à japonesa

A predominância dos restaurantes japoneses especializados no rámen, o caldo servido com macarrão, no East Village acabou ofuscando a especialidade do país que é mais reconhecida internacionalmente. Antes de visitar os lugares mais aclamados por sushi aqui em Nova York, o Monstro já tem visitado casas mais simples de peixe cru, com experiências bem agradáveis.

Ótima porção de sushis mistos no Shima

Um dos lugares que impressionou, parecendo muito com restaurantes bons de sushi no Brasil ((bons, mas não excepcionais) foi o Shima, que fica na esquina da rua 12 com a avenida 2. Com um amplo salão interno, o restaurante ainda monta mesas na calçada nos dias quentes, criando um clima agradável na rua.

Sushi especial de salmão no Shima

A maior parte das ofertas são bem básicas, com peixe e arroz, acompanhados por sopa de missô. A cada dia o Shima renova o cardápio de acordo com o que foi conseguido de mais fresco, montando pratos deliciosos. Os preços também são bons, e é possível ter uma refeição para dois, com bastante comida, por cerca de U$ 50.

O foie gras do mar, fatias de fígado de tamboril cozidas no vapor e servidas frias

No dia da visita houve um pequeno problema com o serviço, que estava lento demais. A casa chegou a oferecer uma pequena porção de vagens de soja salgadas, para enganar a fome.

Houve uma surpresa agradável, entretanto. Além dos sushis, o cardápio especial do dia destacava o “foie gras do mar”, na verdade fígado de tamboril (um peixe, monkfish em inglês), servido frio após ser cozido no vapor e acompanhado de um molho de vinagre e shoyu. De textura bem suave, o prato tinha um sabor que lembrava de longe o fígado gordo de ganso, mas com mais gosto de mar. A forma de servir e a coloração dele, entretanto, justificam o nome.

Mesmo sem ser o sushi mais sensacional da cidade, o Shima dá uma demonstração de lugares interessantes que cobram preços relativamente baixos e podem entrar na lista de lugares cotidianos.

Serviço:
Shima
188–190 Second Ave (at 12th St)
East Village  | Map
212-260-6303

Não acredita? Então olha aí também…
Em defesa do Shima no Yelp

Time Out

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s