O sanduíche com muito marketing e nenhum pão

A grande sensação do marketing gastronômico dos Estados Unidos é menos assustadora de que pode parecer pela descrição, e menos interessante também. Encarado ao vivo, o double down, “sanduíche” mais discutido do ano, é menor de que aparenta na propaganda, usando pedaços médios de peito de galinha empanado, queijo e bacon. Ele é bom, e nem tinha como ser ruim, mas, tirando a curiosidade, não é algo que dê vontade de comer novamente.

Visto de perto, o double down é menos impressionante de que na TV

O Monstro encarou o suposto sanduíche “insano” e não ficou nem um pouco impressionado. Ele é estranho ao paladar, que fica esperando o pão. A rede de lanchonetes parece esquecer que existe uma razão para o pão estar ali, e que ele não precisa ser mero acompanhamento, mas dividir a atenção com os recheios.

O sanduíche sem pão é até pequeno, e faz sentir saudade do pão

A fim de reverter perdas econômicas recentes a rede de Fast Food KFC, especializada em pratos que envolvem galinha frita, resolveu chamar a atenção ao esquecer o pão de um dos sanduíches mais tradicionais, com peito de frango empanado, fazendo um combinado em que a carne faz as vezes de pão. A invenção chamou a atenção de toda a mídia (que aqui não costuma fugir de discussões de marketing que movimentam o mercado), que chegou a questionar se aquilo podia ser chamado de sanduíche.

No fim das contas, o double down é só mais um pedaço, um pouco maior, de galinha frita do KFC - nada de sanduíche

A grande ideia do KFC parece coisa de criança que brinca com comida. É fácil “desconstruir” dois sanduíches e fazer um único, só com o recheio. E por mais divertida que seja a brincadeira uma vez, não há motivos para voltar a ela. Nem mesmo pela bizarrice que pode parecer comer tanta comida faz sentido, pois ele não é tão grande e nem mesmo tão gorduroso (uma revista listou até saladas mais calóricas que ele)

Pela curiosidade, sim, vale a pena experimentar o sanduíche vendido por U$ 6, mas a própria KFC tem coisas bem melhores feitas com galinha empanada, muitas delas servidas exatamente sem pão, e que tornam insignificante a existência do double down.

Serviço:

Double down do KFC

Não acredita? Então olha aí também…

O Monstro se diverte com as podreiras do KFC

DD no LA Times

Mais saudável de que muita salada

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Uma resposta para “O sanduíche com muito marketing e nenhum pão

  1. eu tb achei pequeno e super estimado, mas amei as batatas que vieram no combo

    (esse blog é leitura para DEPOIS do almoço/jantar. Estou empanturrada de torresmo e ainda assim tive fome, quer dizer ….)

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