Em busca do hambúrguer perfeito 11: Duas vezes burger

Independentemente do que dizem guias de turismo, todo bairro de Nova York tem o seu burger joint preferido. Se os de Midtown acabam sendo os preferidos dos visitantes da cidade, os que ficam fora do eixão não deixam de ser excelentes e de terem seu próprio público fazendo filas ao longo da hora do almoço.

O Mr. Flintstone, hambúguer com cogumelos e roquefort do Burger Burger

O Financial District, no sul de Manhattan, bem perto de onde ficavam as torres gêmeas, tem o seu boteco de hambúrguer, e o nome dele é o mais sem criatividade do mundo: Burger Burger.

O lugar foi uma deliciosa surpresa, pois foi visitado sem muitas referências, e escolhido mais por sua localização, na esquina da Stone Street, primeira rua de pedras na história de Nova York, atualmente tomada por bares. Uma olhada anterior nos comentários a respeito do lugar no Yelp deixava três idéias na cabeça: os sanduíches são gordurosos, não são muito baratos, são muito gostosos.

Enquanto se faz o pedido é possível ver os pedaços de carne na chapa do Burger Burger

Na chegada na noite de domingo o lugar estava vazio, diferente do que costuma acontecer nas tardes dos dias de semana. O ambiente é minúsculo e não tem mesas internas, mas umas bem agradáveis na calçada. A lanchonete tem apenas um balcão para fazer os pedidos e logo em frente a “cozinha” onde são preparadas as especialidades da casa.

Além dos sanduíches tradicionais, o Burger Burger tem um cardápio rotativo de especiais.  No dia da visita, o indicado era o Flitstone, com hambúrguer de bife angus, queijo roquefort, cogumelos trufados e molho de mostarda. Vinha acompanhado de batatas fritas crocantes com tempero cajun apimentado, isso tupo por U$ 12, o que não chega a ser caro.

O cardápio de especiais do dia, em giz logo na entrada

O sanduíche foi dividido, e ainda assim foi suficiente para duas pessoas. Ele de fato é grande e gorduroso, conforme comentado pelo Yelp. A carne dele vem em um pedaço alto, no ponto escolhido, e é muito saborosa. O queijo roquefort se perdeu um pouco pelo meio do sanduíche, então não seu sabor não era predominante, mas poderia ser sentido ainda assim.

Foi um dos melhores experimentados na cidade, deixando a sensação de que o sanduíche do sul de Manhattan merecia ser mais popular entre os turistas. Ele é tão bom que merece uma visita dupla, igual ao nome.

Serviço:
Burger Burger
77 Pearl St
(between Coenties Aly & Hanover Sq)
New York, NY 10004

Não acredita? Então aolha aí também:

Yelp dá nota 3,5 de 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s