Docinho de porco

Este post é sobre uma fatia fininha de bacon torrada até ficar crocante e então coberta com chocolate e servida como um doce, uma sobremesa.

"Pig Candy", o docinho de bacon com chocolate

Depois da descrição, dá vontade de parar de falar, de tão absurda que a ideia pode parecer. Mais absurdo ainda é que a combinação funciona bem (tinha como não funcionar? É bacon com chocolate…). O doce do chocolate ao leite faz um contraste com o salgado do bacon, que chega a confundir as papilas, mas de forma agradável.

A barraca de doces de Roni-Sue na Hester Street Fair, no Lower East Side

Lembremos que este é o país que idolatra o bacon, criando camisetas dizendo isso, ou perguntando o que Jesus faria por este pedaço de porco… Então estamos dentro de uma realidade que aceita bem qualquer combinação com ele, até mesmo como sobremesa. A combinação de doce e salgado chegou a ser apresentada como uma nova tomada na mistura entre amendoim e chocolate, que é uma das mais comuns no paladar americano, mas mais extrema.

O pacote de bacon com chocolate, que custa U$ 5

Por mais que haja invenções igualmente bizarras em outros países, e regiões, em Nova York a combinação é creditada a Rhonda Kave, que é dona e chocolateira da loja Roni-Sue, no Mercado da Essex Street. Rhonda já havia combinado chocolate com pétalas de flores, com pickles e outras comidas, então o bacon não era uma coisa tão distante da realidade dela, e se tornou o favorito da sua loja.

Além do Essex, a loja também vende o “doce de porco”, como chamam, na feira de fim de semana na rua Hester, que já foi apresentada como o flea market perfeito para comer.

Na feira do Lower East Side, um pacotinho com meia dúzia de tiras de chocolate de porco custa U$ 5. O preço é alto para uma quatidade pequena, mas evita que coma-se demais da combinação.

Bacon é idolatrado, e camiseta pergunta até o que Jesus seria capaz de fazer por ele

OK, é chocolate com bacon e não poderia dar muito errado, mas é preciso saber que não dá para sentar no sofá com um pacote desse docinho e ficar comendo até ficar satisfeito, senão é fechamento certo de todas as artérias. Comer um pedaço que seja deixa com uma forte sede logo em seguida, o que já diz muita coisa sobre a sobremesa.

Serviço:
Roni-Sue
Essex Street Market
120 Essex St at Delancey St
212-260-0421

Não acredita? Então olha aí também…
Chocolate de bacon no NY Post

Roni-Sue no NYT

Mmm … Bacon! (Of the Chocolate-Covered Variety)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s