Comida boa no meio do parque

Todo guia de Nova York que se preze vai recomendar uma passada por este restaurante, por mais que alerte para quem quer fugir de gastar muito dinheiro. Localizado quase no meio do Central Park, na beira do lago em que é possível passear de barcos, o Loeb Boathouse seria uma atração turística mesmo se nem tivesse cozinha. O que o torna uma das atrações mais sensacionais da cidade é que, além do ambiente de derrubar o queixo a comida servida ali é excepcional, por mais que de fato seja bom tomar cuidado com os gastos.

O restaurante Baothouse, dentro do Central Park

Em um jantar de fim de tarde ali na última semana, o monstro encarou sua refeição mais cara em quase 4 meses U$ 150 para duas pessoas comerem entrada, prato principal e sobremesa, com uma garrafa de vinho branco para ajudar a matar o enorme calor desse começo de verão.

Hamachi tartare de entrada, peixe cru com ótimos temperos

O fim de tarde foi escolhido por ser mais fácil de conseguir mesas no disputado restaurante. Mesmo sem reservas, quem chega ao Boathouse antes das 19h não deve ter muita dificuldade em conseguir um lugar. Quem precisa esperar, entretanto, tem de consolo o bar lateral, onde já pe possível apreciar o ambiente e tomar umas bebidas. (É preciso alertar que os hosts só permitem que o grupo se sente quando todas as pessoas da mesa já estão no local, entretanto).

Grilled Bronzino, um robalo do mediterrâneo servido grelhado inteiro

Depois de sentar de frente para o lago enquan to o sol começava a baixar, e de tomar um primeiro gole de vinho, a refeição teve início com uma entrada de  Hamachi, peixe tipo o olho de boi, servido cru com creme, pinholes, manjericão, rabanete e ovas de salmão. O prato era pequenininho (e custava U$ 14), mas servia de entrada para duas pessoas e estava delicioso.

Filé de dourado com purê e berinjelas

O prato principal escolhido pelo Monstro foi o grilled whole bronzino, um belo Robalo do mediterrâneo inteiro grelhado na brasa e servido com brócolis refogado. O peixe custaca U$ 28, e seria suficiente para duas pessoas dividirem. Sem saber, a Esposa também pediu um peixe para ela, um dourado, que vinha em belos pedaços de filé na chapa, com capinha crocante e tudo.

Bolinho com sorvete de sobremesa, sem impressionar

De sobremesa pediu-se ainda Warm Chocolate-Dulce de Leche Cake, que estava bom, mas foi o prato menos espetacular da noite. o bolinho não estava nada demais e o sorvete começou a derreter rapidinho de tanto calor.

O bar lateral para curtir o lugar sem gastar muito

Ainda assim, foi uma das melhores refeições comidas em Nova York, uma refeição que durou mais de três horas, entrando pela noite e que vale o sacrifício de uns dólares a mais para que pode gastar. Quem não pode, vale passar pelo local ainda assim nem que seja pelo visual.

A entrada do Boathouse, pelo Central Park

A história conta que em 1874, quase duas décadas depois que o Central Park começou a ganhar oficialmente sua paisagem de parque, os planejadores decidiram construir duas casas de barcos ao lado do lago, onde já eram servidas bebidas e pequenos lanches. Foi em 1950 que o restaurante atual ganhou forma, criando um ambiente mais refinado e com uma cozinha mais apropriada a refeições bem feitas.

Mesmo com o restaurante, mantiveram-se a estrutura de um ambiente para venda de comidas rápidas, por trás do lago, e um pequeno bar na beira dele ao lado do restaurante, onde pode-se ficar horas sem gastar as dezenas de dólares do restaurante (mas sem provar a ótima comida deles também).

Revistas de gastronomia contam que até uns anos atrás o local estava em crise, e não serviria para uma refeição decente, mas que uma reforma (de U$ 5 milhões) deixou o ambiente agradável e a cozinha afinada com a alta gastronomia.

Serviço:
Central Park Boathouse
E. 72nd St. at Park Dr.
212-517-2233

Não acredita? Então olha aí também…

NY MAG

Yelp

Virtual Tourist

Time Out, com mapa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s