Refrigerante sabor pasta de dente

O primeiro gole de “cerveja de raiz” trouxe um cheiro familiar, que deixava uma sensação estranha ao terminar o primeiro gole. Uma cheirada e outro gole depois, foi feita a associação… Root Beer tem gosto daquelas pastas de dente vermelhas da Colgate. Nada agradável de beber.

A coloração é de Coca-Cola, mas o sabor é de Colgate

Essa cerveja não tem nada a ver com a bebida maravilhosa que tanto amamos. Root Beer não tem álcool e é um refrigerante bem popular nos Estados Unidos, tem coloração escura que nem Coca-Cola, mas um sabor bem “ensaboado” que realmente lembra produtos dentais.

Os críticos adoram falar mal do marketing capitalista norte-americano e de culpá-lo por empurrar internacionalmente sabores bizarros como o da Coca-Cola. Mas na hora de falar sobre a história de uma das marcas mais poderosas do mundo esquecem dos casos em que não teve marketing que fizessem dar certo. Root Beer nunca conquistou mercado internacional como a Coca.
A origem dos dois é parecida, e ambos foram usados a princípio como remédio. Root Beer como é conhecida hoje foi criada em 1866, por um farmacêutico da Filadélfia. A primeira versão engarrafada veio em 1893 e tinha um pouco de álcool. A bebida era preparada com raízes da planta sassafrás, que é comum na América do norte. Com o tempo, ela perdeu o álcool e passou a ser feita com extratos de raízes variadas, já que descobriu-se que a sassafrás podia causar câncer.

A maior parte das marcas de Root Beer atuais vendem a bebida com sabor completamente artificial, então o gosto de paste de dente pode variar e ser mais forte e umas de que em outras. Em qualquer bodega ou supermercado de nova York é possível encontrar as garrafinhas da bebida junto dos outros refrigerantes.

O engraçado é que uma pesquisa científica indicou que a Root Beer é o refrigerante menos prejudicial aos dentes. Deve ser por causa do sabor. Ele deve afastar as cáries.

Não acredita? Enão olha aí também…

Wise Geek explica a cerveja de raiz

Root beer pode ser o refrigerante “mais seguro” para os dentes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s