150 anos de mesa de bar

Os Estados Unidos estavam em plena Guerra Civil quando a taverna de Pete serviu sua primeira cerveja, em Nova York. Desde 1864 até hoje, o bar nunca parou de funcionar, chegando a se disfarçar de floricultura durante a lei seca, o que faz dele o estabelecimento do tipo mais antigo da cidade.

A esquina do Pete's Tavern

Pete’s Tavern fica em Gramercy, em uma esquina pouco movimentada, mas sempre agitada por conta do bar, que vive cheio. Ele tem um balcão tradicional na entrada e várias mesas como restaurante nos fundos. Em dias de calor, mesas são colocadas na calçada para servir bebida e comida.

O ambiente interno do Pete's, de 1864

O cardápio oferece 12 cervejas diferentes, incluindo a Ale da casa, que é encorpada e bem boa. Na parte de comidas, o Pete’s diz se especializar em culinária ítalo-americana, mas na verdade serve um pouco de tudo, o que seria chamado de “cozinha internacional” no Brasil. Há massas, carnes, peixes e os habituais hambúrgueres.

Os cogumelos recheados com carne de caranguejo

O Monstro começou a noite com cogumelos gratinados recheados com carne de caranguejo (U$ 10,25). O cogumelo predominava, mas a entrada era gostosa.

O hambúrguer de Kobe

De prato principal, escolheu um Kobe beef burger (U$ 15), carne do gado japonês wagyu, mais macia e gordurosa. O hambúrguer estava muito saboroso e suculento, mas não se diferenciava tanto assim a ponto de poder se perceber se era Kobe mesmo. Ele vinha acompanhado de umas batatas fritas oleosas e sem graça.

O prime rib, costela assada vermelha e suculenta

A esposa pediu um Roast Prime Rib (U$ 15.95), corte suculento da costela de boi, servido bem vermelho e acompanhado por purê de batatas.

Apesar de a principal atração do Pete ser a história, a cozinha também vale a visita, e o cardápio tem opções melhores que a maioria dos bares da cidade.

Serviço:
Pete’s Tavern
129 E 18th St
New York, NY 10003
(212) 473-7676

Não acredita? Então olha aí também…

NY MAG

NYT

Yelp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s