Em busca do hambúrguer perfeito 12 – Sanduíche de peixe

Um dos achados da peixaria do mercado que fica na estação central de trens de Nova York são os hambúrgueres preparados com atum e salmão, para fugir da mesmice dos sanduíches de carne da cidade. As duas peixarias do mercado oferecem as “patties”, como é chamado o recheio do hambúrguer, preparadas com peixes.

O hambúrguer de atum na peixaria, parecendo ser feito de carne pela cor

Na mais perto da saída havia o de atum, que era imenso e custava U$ 8, cada um. O tuna burger parece mais com o de carne, por conta da coloração. O sabor é bem diferente do que se espera, pois não tem um sabor de peixe tão forte, mas é claramente diferente do sanduíche de carne.

Os de salmão, menores, mas mais baratos

Para assar é preciso ter um fogão em casa, claro. Ele pode ser preparado no forno, ou feito na chapa, como fez o Monstro no jantar. O hambúrguer foi molhado em azeite e colocado na chapa quente por cerca de dois minutos em cada lado, para ficar tostado por fora e continuar vermelho quase cru por dentro. O ponto ficou perfeito, e o sanduíche combinou bem com uma maionese com wasabi e um pouco de queijo cremoso.

O de atum na assadeira, com um lado já bem no ponto

O hambúrguer de salmão era bem diferente. Desde a coloração até mesmo o cheiro e o sabor, ele lembrava claramente o gosto do peixe usado em seu preparo. A peixaria que oferece os salmon burgers fica perto do centro da estação, e cobra U$7 por cada pattie, mas oferece dois hambúrgueres de brinde quando dois eram comprados, então cada um saía por U$ 3,5. O preço era bem mais baixo, mas o hambúrguer de salmão também era bem menor.

O preparo do sanduíche com o salmão foi o mesmo: chapa quente e azeite de oliva por 2 minutos de cada lado. O hambúrguer formou uma capinha crocante de cada lado e manteve-se suculento por dentro. Esse de salmão levava mais temperos na mistura, e ficou mais gostoso, por mais que menos diferente e interessante.

Os hambúrgueres de salmão na chapa

Algumas lanchonetes da cidade oferecem hambúrgueres de salmão, mas o preparo às vezes é mais simples, sem preparar uma mistura e só usando o peixe como recheio. Em outros lugares é possível encontrar sanduíches tipo hambúrguer feito com peixe empanado, o que é uma categoria ainda mais diferente.

Serviço:
Pescatore Sea Food

Não acredita? Então olha aí também…

Salmon burger no Yelp

Anúncios

2 Respostas para “Em busca do hambúrguer perfeito 12 – Sanduíche de peixe

  1. Gosto muit de sushi, sashimi, niguiri, temaki e outros de salmão, o sanduiche deve ser uma delícia.

    Acho que seria uma ótima opção a ser adotada por lanchonetes e restaurantes brasileiros em cidades a beira mar ou com fácil acesso a peixe fresco, o que não é caso de minha cidade, Goiânia.

  2. NAZARÉ BRASIL

    EEM RIO BRANCO/AC, SERVIMOS EM NOSSO FOOD TRAILLER QUE CHE CHAMA MASTER LANCHES,, UM HAMBURGUER DE FILÉ DE DOURADO, PAO ESPECIAL, PASTA DE COENTRO, SALADA TIPO VINAGRETE E MOLHO TIPO ROSE LEVEMENTE PICANTE. É MUITO SABOROSO. TODO MUNDO ADORA!. VENHAM COMPROVAR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s