A cidade menos americana

Manhattan não é o melhor exemplo da realidade dos Estados Unidos. Em termos gastronômicos, isso se registra com a ausência de algumas das marcas mais forte da comida rápida e simples que predomina no resto do país. Algumas das principais redes de Fast Food e Casual Diners não têm lojas nem em Nova York, e muito menos em Manhattan, ou quando tem são longe e pequenas.

O Dairy Queen, que não tem loja em Manhattan

Os mais básicos, como McDonald’s, Burger King, Wendy’s e KFC (entre os FF) e Olive Garden, TGI Friday’s e Applebee’s (dos CD) até têm restaurantes na cidade, mas marcas fortes como o Chili’s, The Cheesecake Factory, Denny’s, e até mesmo Ihop e Dairy Queen ficam longe da cidade cosmopolita.

A loja vista de fora

A maior parte deles nem representam uma perda muito grande. O Chili’s pode até ser um dos melhores Casual Diners, mas não supera bons restaurantes que há em Nova York (onde tem um Outback, para compensar a ausência).

Quem o monstro conheceu na viagem à Filadélfia e achou que faz falta na Nova York quente do verão foi o Dairy Queen, conhecido como DQ. Apesar de servir comidas, o carro chefe do DQ é uma sobremesa, o Blizzard. É impossível traduzir o que é ele para o português, mas fica ali no meio entre o Milk shake e o McFlurry, aquele sorvete da Mcdonalds misturado com chocolates e biscoitos.

O Blizzard, sobremesa que lembra um milk shake, mas não leva leite

O Blizzard é um copo imenso preparado com sorvete e acompanhamentos que são batidos como se fossem um Milk shake, mas que não levam leite, então não é algo para ser tomado de canudo, mas de colher. A consistência fica mais macia e aerada de que sorvete, e mais consistente de que um shake, com o recheio bem misturado.

O DQ tem celebrado os 25 anos dessa invenção durante o ano de 2010, então a rede bombardeia propaganda deles na TV. Além disso há mais sabores a serem escolhidos. O que o Monstro experimentou levava sorvete, calda de morangos (com fruta de verdade) e biscoitos parecidos com Bono de morango. Ficou uma mistura bem interessante.

O Blizzard custa em torno de U$ pelo menor tamanho, mas desde o menor já é sorvete para dividir por três pessoas sem muito sacrifício.

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