Churrasco nova-argentino

Os americanos são fanáticos por carne de boi e comem mais churrasco de que qualquer outro país, mas não costumam dar tanto valor às formas de preparo diferente das predominantes por aqui, seja na churrasqueira fechada que defuma ou na brasa direta (o mais parecido com o brasileiro). É por isso que em mais de uma centena de churrascarias de Manhattan, menos de uma dúzia delas são argentinas ou brasileiras.

O bife de chorizo, macio e bem vermelho por dentro

Mesmo assim, dentro do perfil cosmopolita, há alguns restaurantes que servem churrasco sul-americano bem decente por aqui. Além de uma filial da Fogo de Chão e outras que funcionam em esquema de rodízio brasileiro, há lugares argentinos onde se podem comer bons cortes na brasa.

A carne vem com um acompanhamento a ser escolhido pelo cliente

No último fim de semana, no mesmo dia em que a Argentina estreou na copa do mundo, o Monstro foi conhecer o Buenos Aires, restaurante argentino que é constantemente recomendado como um dos melhores da cidade. O lugar é simples, e bem familiar para quem conhece as casas do estilo na própria capital argentina ou mesmo no Brasil, com comida e serviços bem autênticos.

A milanesa de carne, bem menos crocante que o que se esperava

O Monstro experimentou o prato de bife de chorizo que a esposa pediu, que estava macio e suculento, assado com perfeição. O prato custa pouco menos de U$ 30 e pode até servir duas pessoas.

Além dele, pediu uma milanesa de carne, prato bem popular em Buenos Aires, mas que, apesar de bem servido, não estava nada sensacional. A carne estava macia, mas sem a capinha crocante que se pode esperar de uma boa milanesa. Ela vinha coberta com um bom queijo, mas provavelmente a cobertura foi o que acabou com o que dava mais vontade no prato. Este custa menos de U$ 20, e também vem com muita comida.

A sobremesa de pudim com doce de leite

Por último, a sobremesa mais doce do mundo, o flan com dulce, que é um pudim (aqui, mais consistente de que o flan argentino mesmo) servido com doce de leite, para elevar as taxas de açúcar do sangue. Muito boa sobremesa.

O Buenos Aires tem ainda uma carta de vinho com opções acessíveis de cerca de U$ 30. É uma boa alternativa para quem viaja e fica com saudade de sabores mais conhecidos, mas pode perfeitamente ser deixado de lado para quem quer conhecer o estilo americano de comer churrasco.

Serviço:
Buenos Aires
513 E 6th St
(between Avenue A & Avenue B)
New York, NY 10009
(212) 228-2775

Não acredita? Então olha aí também…
Yelp

Zagat

Menupages

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s