Pé na areia de Manhattan

Um pedaço do sul da ilha de Manhattan costuma ser comparado a Miami. Com uma rua fechada para trânsito formada por lojas e restaurantes de todos os lados e um pequeno shopping entrando pelo East River na ponta, o Píer 17 tenta criar uma pequena praia no meio da cidade. O clima montado é totalmente artificial e chega a ser engraçado, mas a verdade é que sentar no bar que simula praia com areia no chão e coqueiro artificial e combater o calor com uma cerveja pode ser uma experiência deliciosa.

A praia artificial do Píer 17

O Píer  é o ponto de partida dos passeios de barco em torno de Nova York. Ali é possível ver centenas de turistas em grandes grupos sendo levados como gado de um lado para o outro, e finalizando o tour com tempo livre para ir nas lojinhas de suvenires da região.

Bares do Píer

Mas o lugar também serve para comer, mesmo que não seja um ponto exatamente valorizado pela alta gastronomia. O próprio bar de praia oferece comidas básicas, como sanduíches e batatas fritas, que acompanham bem as cervejas.

Região de onde saem os passeios de barco do Píer 17

A maior parte dos restaurantes de verdade fica do lado sul do píer. Eles disputam os turistas com ofertas de preços baixos e cardápios com frutos do mar, mas nenhum deles merece uma menção mais honrosa da crítica gastronômica. Dentro do pequeno shopping, há uma praça da alimentação com opções mais ligadas à fast food e a preços mais baixos.

A parte de cima do Píer

A região do South Seaport, como são conhecidos o píer e a rua, fica no mesmo lugar em que existiu um dos primeiros e mais importantes mercados de comidas de Nova York, o Fulton Market, e do lado de uma enorme peixaria antiga, mas a região se condolidou atualmente só como shopping realmente.

Praça da alimentação dentro do shopping

O Píer 17 pode não ser o melhor lugar para comer bem, ou para conhecer a verdadeira Nova York, mas oferece um clima bem agradável e divertido para quem decide enfrentar a Miami local por uma tarde.

A rua fechada para trânsito do South Seaport, um pedaço de Miami em NY

Serviço:
South SeaPort

Anúncios

3 Respostas para “Pé na areia de Manhattan

  1. babe, tem uma coisa igual só que diferente em long island city….. ou pelo menos tinha… inclusive com festinhas bem legais a noite…. vai no vernon stop do 7 ou pega o water taxi ali p o pepsi sign… beijo!

  2. eu ador=ei esse cometario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s