A comida trash dos chefs estrelados

Danny Meyer e David Chang têm os restaurantes mais premiados, aclamados e idolatrados de Nova York, com comida de altíssimo nível que muitas vezes custam valores estratosféricos. E depois de passar horas trabalhando com foie gras, trufas e outros alimentos requintados e caros, eles largam tudo para ir comer um pedaço de galinha empanada e frita por menos de U$ 10 numa rede de fast food especializada em fazer concorrência com o KFC, o Popeye’s.

A caixinha em que vêm a galinha frita e o biscuit do Popeye's

Originado em Nova Orleans, o Popeye’s é menor e menos conhecido de que a rede de frango frito do Kentucky, mas ganha adeptos mesmo na alta gastronomia por um tempero mais forte, apimentado, e por uma capinha empanada muito crocante. O restaurante surgiu nos anos 1970 em Baton Rouge, a rede tem cerca de mil lojinhas quasde exclusivamente nos Estados Unidos.

O ambiente das lanchonetes é ainda menor e menos agradável de que o do KFC, com espaço praticamente apenas para comprar a comida e levar para comer em outro lugar, mas o sabor e a textura dos pratos preparados lá fizeram com que a rede vencesse vários concursos nacionais de melhor frango frito das grandes redes desse tipo de fast food. Um dos motivos, alega-se, além do tempero, é o fato de que o Popeye’s serve quase exclusivamente isso, frango empanado e pãezinhos tipo biscuit.

Os dois tipos de galinha empanada e frita que são servidos bem baratinhos no Popeye's

Em Nova York há nove lanchonetes da rede Popeye’s, sendo sete delas em Manhattan. Ela chama menos a atenção, mas pode ser uma boa alternativa para uma comida rápida e barata, se não há preocupação com limites de calorias também. As refeições individuais, com três pedaços de frango frito, um pãozinho e algum outro acompanhamento custa em torno de U$ 5, com bastante comida para servir por todo o dia.

O Monstro pulou os acompanhamentos e experimentou dois preparos da galinha empanada da lanchonete. Pediu o tradicional combinado de asas e coxas de galinha e um especial de filezinho. Os dois são cobertos com massas de empanar diferentes. Os tradicionais lembram o KFC, mas são mais temperados e crocantes. Os segundos recebem uma massa mais clara e com sabor bem característico e diferente do que há em outras lojas do tipo.

Uma das poucas variações que o Popeye’s oferece são pedaços de camarão empanados com a mesma massa que é usada para fazer a galinha frita. São pequeno pedaços de camarão com uma capinha crocante e apimentada, bem gostosos e excelentes para acompanhar uma cerveja gelada.

Serviço:
Lojas do Popeye’s em NY

Não acredita? Então olha aí também…
Danny Meyer fala que visita o Popeye’s 2 vezes por ano

David Chang inclui restaurante em seus prazeres culpados

Anúncios

2 Respostas para “A comida trash dos chefs estrelados

  1. Bixo, olha como a vida é algo meio estranho…

    Eu estava aqui ouvindo músicas de forma completamente aleatória e de repente começa a tocar “Come White” do Marilyn Manson… Até ai tudo bem, o problema é que eu resolvi tirar a música no violão.
    Até ai tudo bem também. Acontece que eu fui me concentrando na música e me concentrando e teve uma hora que eu fiquei muito concentrado em uma parte, meio que entrei em transe, sei lá e apareceram duas palavras no meu cérebro…
    Moda e Monstro. Eu não sei porque, só sei que apareceram e ficaram batucando minha mente por um tempão. Eis que eu resolvi jogar ali na barra de endereços as duas palavras e ver o que o Google Chrome tinha a me dizer. O primeiro link do Google era teu blog.

    O que que você tem a ver com isso? Nada, mas é estranho eu simplesmente achar um outro maluco brasileiro que não mora no Brasil e criou um blog pra falar praticamente só sobre comida!

    Ótimo blog, ótima idéia.

    Eu moro atualmente em Taiwan e também me interesso muito pelo assunto comida.
    Se tiver tempo ai, da uma passa no meu blog:
    lucascasasco.blogstpot.com

    E, desculpa pelo comentário gigante… É que eu sou meio compulsivo por escrita… Se deixar eu te conto minha vida inteira de uma vez só…

  2. Putz, os camarões empanados me deram água na boca. A galinha não é muito gordurenta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s