O clássico em casa

Com saudade do mac ‘n cheese que vendia na rua de casa em Nova York, preparei no almoço uma versão caseira do prato de macarrão gratinado com queijo. Usei quase exclusivamente ingredientes industrializados, para deixar o gosto ainda mais parecido com o que se come tradicionalmente nos Estados Unidos: molho branco pronto, caixinha de molho cheddar (sabor artificial de queijo, praticamente) e massa de tubo contorcido.

É só ferver o molho (junto a um toque de outros queijos e um pouco mais de leite, juntar a massa, colocar num refratário, cobrir com papel alumínio e assar em fogo baixo por 30 a 40 minutos.

Ah, vale colocar um pouco de farelo de pão por cima, para deixar mais brilhante e crocante.

ficou bem bom, e bem parecido com o prato símbolo da comida de criança americana.

Anúncios

Uma resposta para “O clássico em casa

  1. Ola, monster, que bom que voltou a postar. Depois de ser o “especialista” da turma em carnes (churrasco), massas (algumas boas e menos obvias), antepastos (hummm beringela e abobrinha) e ultimamente thai food (fajuta, admito) passei a investir na culinaria tipica americana (sic). Bem, comecei com “devil’s wings” num churras de chegados e a galera pirou. Primeiro assei o meio de asas de frango na brasa, ate ficarem bem passadas. Depois lambuzei um grande pote estilo tupperware com tabasco e molho barbecue. Depositei as inocentes wings displicentemente sobre a camada de tempero. Tampa fechada, um bom trabalho manual (estilo chocalho) e as meninas estavam prontas. Sucesso pratico, barato e que faz a diferenca na cultura da classe jovem/media/pratica/economica da qual me encaixo. Cheguei numa reuniao recente e a receita estava sendo reproduzida. Fiquei feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s