Vida frita

Anthony Bourdain, chef celebridade do ótimo Les Halles, costuma dizer que faz a melhor batata frita do mundo. As fritas do restaurante dele de fato são deliciosas, crocantes por fora e macias por dentro, mas a declaração dele é meio exagerada.

As fritas apimentadas que acompanham o sanduíche no Burger Burger, no Financial District

Em um mergulho gastronômico em Nova York, nenhuma comida é tão onipresente quanto as batatas fritas, acompanhando desde o café da manhã, o lanche, o almoço e o jantar. As do Les Halles estão entre as mais marcantes para o Monstro, mas há fortes concorrentes em lugares mais simples, baratos e menos badalados.

As batatas do Marks, pequena hamburgueria na St. Marks Place, são memoráveis, e deixam saudade. As batatas com tempero picante no Burger Burger, no financial District talvez tenham sido as mais surpreendentes.

As boas fritas onduladas no Shake Shack

O mais importante é que os americanos sabem o que estão fazendo, então o normal é encontrar um acompanhamento deste bem respeitável em quase todos os lugares. Raras vezes, a não ser em fast foods, são daquelas fritas padronizadas congeladas e sem graça. O mais comum são batatas em grandes pedaços, sequinhas e crocantes.

A TimeOut divulgou nesta semana uma pequena lista com as melhores batatas da cidade. O Monstro conhece apenas três das dez listadas. Estão lá as batatas do Shake Shack, do Pommes Frites e do Balthazar. O Shake Shack tem boas batatas, cortadas onduladas, mas sem absolutamente nada de especial. O Pommes Frites talvez seja o único lugar especializado apenas em fritas, no East Village, e o Balthazar tem umas batatas bem fininhas e interessantes, mas que não se destacaram tanto para o Monstro.

Veja a lista da TimeOut

Anúncios

Uma resposta para “Vida frita

  1. A do Pommes Frites é maravilhosa..macia por dentro e crocante por fora..com aqueles molhos deliciosos. Que saudades! Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s