Salgadinhos da bíblia brasileira

A virada do ano veio com uma bela promoção no Submarino. O livro de receitas da Dona Benta, que normalmente custa mais de R$ 120, estava por R$ 30. Mesmo não sendo muito adepto à ideia de seguir passo a passo uma receita, é importante reconhecer um clássico e ter este tijolão na coleção de livros de cozinha.

O livro talvez seja a referência máxima em cozinha caseira brasileira. Ele traz uma longa apresentação da história da obra, que é parte da história da alimentação no país.
São centenas de receitas com descrição detalhada, mas infelizmente sem foto – numa época tão tecnológica, é até um tanto frustrante não ter isso com vídeos e fotos. Mesmo assim, é interessante zapear pelo livro e tentar uma ou outra receita.A primeira escolhida é provavelmente a mais simples de todas. Decidi fazer os salgadinhos de queijo, preparados rapidamente com apenas 3 ingredientes básicos: Margarina, queijo e farinha de trigo.
Misturei a margarina com mussarela e um pouco de parmesão (que é o único queijo da receita original), depois acrescentei a farinha, misturei, temperei com pimenta do reino, moldei os salgadinhos e assei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s