Estraga o nofe caseiro

Feijão com arroz à parte, talvez o prato mais a cara do Brasil atual seja o estrogonofe. O picadinho de carne ou frango com aquele molho de tomate com creme de leite é quase unanimidade em todo o país, apesar da origem na pouco explorada gastronomia russa e do leste europeu.
Desde que comecei a cozinhar, já havia preparado várias vezes o prato, mas sempre em versões improvisadas e sem seguir nenhuma receita previamente testada e estabelecida. Agora com o “Dona Benta” em mãos, decidi fazer a receita mais popular do estrogonofe de frango, passo a passo.
A receita é simples e fácil, e o prato não é nada que chegue nem perto de uma comida requintada ou algo assim. É uma comida simples, mesmo, preparada com poucos ingredientes baratos, e que afastam grandes chefs, mas que, para o bem ou para o mal, tem cara de comfort food para quase todos os brasileiros.
Foi preciso fazer apenas duas mudanças, usando rum no lugar de conhaque (por simples questão de não ter conhaque em casa) e não usando champignons. No mais, foi tudo seguido à risca, o que deixou o prato com o sabor característico de quando ele é servido em restaurantes.

Foi servido com arroz (integral e simples) e batata palha.

Anúncios

2 Respostas para “Estraga o nofe caseiro

  1. acho super legal vc estar fazendo essas receitas da dona benta! 🙂 tenho o livro, mas nunca me animo de fz receitas sem fotos… acho q eh pq qd eu vou procurar alguma inspiração sempre começo pelos livros com fotos 🙂

    agora já fiquei com vontade de fz os biscoitinhos de queijo!

  2. Sabe que estrogonofe era minha comida preferida da infancia (coisadepobre?) mas depois de algumas péssimas experiencias em restaurantes (quilo), acabou que não ligo mais, evito comer na rua e etc e tals?
    chega a ser chato, pra minha memoria afetiva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s