Bolinhas de galinha

Desde o bombardeio dos programas da TV americana, com seus canais exclusivamente sobre comida, tornei-me um tanto viciado em almôndegas, as meatballs, comfort food bem americana sob influência italiana.

Ainda em Nova York, o principal ponto para matar essa vontade era o Meat Ball Shop, restaurante da moda que serve apenas pratos com bolas de carne e que fica no Lower East Side. De volta ao Brasil, diferentes receitas têm sido testadas e criadas em casa.

Na última semana, o teste foi com delíciosas almôndegas de galinha preparadas em casa.

Primeiro os pedaços de peito de frango foram triturados no miniprocessador. Depois juntei um ovo, mostarda dijon, alho, azeite, pimenta, sal, um pouco de caldo de bacon e um toque de ervas desidratadas. Tudo foi bem misturado e a farinha de rosca foi adicionada para deixar a mistura mais seca e homogênea.

Depois as bolinhas foram formadas e cobertas com um pouco mais de farinha de rosca. Essas almôndegas foram fritas empouquíssimo óleo, suficiente apenas para dourar bem e deixá-las bem crocantes. Ficaram deliciosas, leves e com sabor bem acentuado.

Para acompanhar as bolotas, preparei um púrê misto de batatas, cebola e mandioquinha. Cozinhei longamente duas batatas, três mandioquinhas e uma cebola (e um pouco de alho frito). Tudo foi passado no processador e temperado com azeite trufado, ervas de provence e pimenta-do-reino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s