Bolo salgado

A versatilidade da carne moída (seja qual for a carne) é uma das coisas mais legais na cozinha. E um dos pratos mais simples que se pode fazer com ela é também um dos que permitem maior variação, sempre com resultados interessantes: o bolo de carne.

Comia muito “rocambole” de carne em casa, no Recife, e comecei a inventar receitas com o meatloaf desde que comecei a cozinhar. Nos Estados Unidos, o bolo de carne é considerado comida “bruta”, prato preferido de homens sem frescuras e coisa e tal. É sensacional, e a cada preparo tem sempre alguma coisa de diferente no meio.

No almoço desta semana, foi um bolo de carne com provolone. A receita básica costuma usar carne moída ( uns 300 a 400 gramas), um ou dois ovos, mostarda dijon, azeite, legumes triturados e todo o tempero que se imaginar, completando e ligando a “massa” com farinha de rosca. Dessa vez usei uma cebola e duas cenouras cruas (pode-se refogar as cebolas antes para um resultado mais suave), além de um pedaço de provolone triturado.

Depois de misturar tudo, é só deixar no forno por uns 20 minutos e fica pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s