Bife com geleia de tomate

Desde a primeira vez em que usei a máquina de fazer pão para preparar geleias que tive uma ideia meio estranha. Se era possível transformar frutas em um creme doce como aquele, seria interessante testar fazer o mesmo com tomates, criando um molho bem doce e pastoso para servir com pratos salgados.

Decidi tentar a invenção com tomates do tipo cereja. Comprei dois pequenos pacotes no supermercado (cerca de R$ 3, cada um), cortei eles em 4 pedaços e segui o modelo para fazer geleia de morango, colocando na máquina junto com açúcar e um toque de suco de limão. Depois da hora e meia de processo, a geleia de tomate ficou bem mais rala de que as que tinha feito com morangos e cerejas, mas bem mais pastosa de que um molho de tomate comum.

Decidi servir a geleia como cobertura  para uma carne. Comprei dois belos bifes de chorizo. O pacote com quase meio quilo de carne custou R$ 15 (muito, mas bem mais barato de que comer bem em restaurantes). Temperei os bifes com sal e pimenta do reino, cobri com azeite e joguei na chapa quente por cerca de 2 minutos de cada lado para formar uma bela capa caramelizada deixando o interior bem vermelho.
Cobri a carne com a geleia e servi junto com um purê de batatas com leve tempero de queijo gorgonzola.

Anúncios

5 Respostas para “Bife com geleia de tomate

  1. eu tenho uma curiosidade , nao a respeito desse post mas sobre o blog depois de sua chegada dos eua…quantos quilos vc engordou?kkk desculpa a pergunta mas to mt curioso kk..abraços

  2. opa aldo,
    engordei uns 5 a 6 quilos em 6 meses.
    mas foi mais pela ausência de atividade física e pelo excesso de álcool de que por comida mesmo. de volta ao brasil, perdi quase tudo nos dois primeiros meses.
    abs

  3. kkk vlw por responder …seria a comida so se fosse ao estilo adam richmanmn neh? do man vs food kk vc ja deve ter visto

  4. Monstro, o prato ficou legal? Não ficou muito doce?

    • Ficou ótimo.
      A geleia é doce, mas nao ofusca a carne. Fica um esquema meio carne e catchup, sabe? um contraste bom.
      Acho que o purê não foi a melhor escolha de acompanhamento, entretanto. Talvez umas batatas fritas ficassem melhor.
      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s