Hambúrguer no prato

20110715-205127.jpg
A ideia de tirar o hambúrguer do pão e servi-lo como carne em um Prato Feito tradicional já ganhou os almoços comerciais da cidade. Sempre fugi do cardápio porque imagino que a maioria dos restaurantes sirva aqueles hambúrgueres industrializados com gosto artificial e de papelão, mas a ideia em si sempre foi atraente. E, fazendo em casa, dá para garantir a qualidade.

20110715-205244.jpg
Então peguei a carne moída e temperei com sal, pimenta, azeite e um tempero de ervas para churrasco (tudo em pequenas quantidades. Misturei e moldei os hambúrgueres, que foram à grelha Le Creuset (é, eu tenho uma) bem quente por 3 minutos de cada lado.

20110715-205412.jpg
Aí ele ficou com a capinha torrada e bem vermelho e cru por dentro. E foi servido com um ovo frito inteiro por cima, acompanhado por feijão, misto de cereais no lugar do arroz e salada verde.

Ficou ótimo, mas é preciso lembrar, entretanto, que o hambúrguer só é hambúrguer de verdade quando é servido no pão. E foi o esse pão redondo e fofo, diz o historiador Josh Ozersky em seu livro sobre o sanduíche.

20110715-205455.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s