Comendo a grande maçã – o livro

A comilança virou livro. A experiência que vivi em Nova York como o “monstro na cozinha” foi organizada de forma séria e muito bem editada em um guia informativo, colorido e cheio de fotografias que vai ser publicado no próximo mês pela editora Memória Visual.

O lançamento oficial vai acontecer no dia 7 de dezembro, na Livraria da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo. E todos os que leem o blog estão convidados desde já.

O livro traz um pouco da história de Nova York e de seus restaurantes, explica como funciona a cultura local e sua relação com comida. Além disso, claro que fala dos restaurantes mais estrelados, dos que servem comidas étnicas de diferentes partes do mundo, do que há de fast food e das comidas mais bizarras que encontrei.

A estrutura do livro permite que ele seja lido do começo ao fim em um texto corrido, com subdivisões, que ajuda a entender melhor a comida em Nova York. São mais de 150 páginas, intercaladas com fotografias. A ideia é que ele fosse interessnte não apenas para quem pretende viajar para Nova York, mas também por quem já conhece a cidade e por interessados em gastronomia em geral.

Além disso, claro, ele foi organizado de forma a servir como guia de verdade, ajudando os viajantes a planejarem cada uma de suas refeições durante a visita à Grande Maçã.

Tudo começou só por diversão. Fazia o blog do Monstro na Cozinha quando viajei para os Estados Unidos em 2010 (em um projeto de pesquisa mais voltado para economia e política) e decidi que  manteria ele atualizado desde Nova York. Foi quando o blog “Monstro” virou “Comendo a Grande Maçã”.

Durante os seis meses em que vivi em Nova York, publiquei aproximadamente 120 posts no blog com referências a comidas na cidade. Visitei mais de uma centena de bares e restaurantes, comi tudo o que encontrei pela frente e acabei tendo uma das experiências mais sensacionais do mundo – e ganhando mais de 6 quilos.

Durante o período, li tudo o que encontrei pela frente a respeito da cultura gastronômica da cidade e decidi aprofundar o que havia no blog, escrevendo este guia que vai ser lançado.

Foi provavelmente o livro mais prazeroso de escrever que já existiu. A experiência agora serve como referência, e espero que seja tão gostoso de ler e de viajar por suas páginas.

Anúncios

10 Respostas para “Comendo a grande maçã – o livro

  1. Leandro Bandeira Arantes

    Parabéns!Essa é compra certa!

  2. Daniel Pinheiro

    qual será o horário, Daniel?

  3. Não sabe o horário ainda?!ehehe tomara que seja durante o dia pra quem trabalha à noite poder ir né..kkkk 😛
    Bjoks priminho,
    Lu

  4. Oi Daniel, parabéns! Fiquei com “água na boca“. Não poderei estar em São Paulo no dia 07.12, mas, é claro, que quero um exemplar. Beijo e muito sucesso.

  5. deve ser desde 18h30 até 22h. postari o convite assim que estiver pronto. abs

  6. Já me deu fome!

  7. Queria MUITO estar aí e prestigiar isso tudo. Separa um pra mim, autografa (sem palhaçada) que eu vou em Recife e tu me manda.

    Parabéns Dan. Tomara que esse seja só o primeiro.

    Beijo!

  8. VANDA CARVALHO

    COMO FAÇO PARA COMPRAR ESTE LIVRO QUE PARECE SER MARAVILHOSO PARA NÓS SIMPLES TURISTAS?!!! MORO EM BRASÍLIA E CONSEGUIR TUDO POR AQUI É HIPER DIFÍCIL……AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E DEIXO MEUS ELOGIOS ANTECIPADOS!!!
    VANDA CARVALHO

    • oi, vanda.
      o livro vai estar à venda em livrarias do país todo e na internet a partir da próxima semana, quando vai ser lançado oficialmente. Quando estiver nas lojas, posto aqui links de onde ele vai estar à venda.
      obrigado pelos elogios
      daniel

  9. Pingback: O sanduíche da capa | Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s