Carne de cavalo

Viajando pela Itália, encontrei em Veneza uma das comidas mais “estranhas” ao paladar brasileiro. Em um açougue especializado ao lado do mercado da cidade havia uma parte especializada em cortes de carne de cavalo. Filé, lombo, vários pedaços in natura. Como não tinha cozinha na cidade, infelizmente não pude comprar nada dessas carnes naturais. Mas pude arriscar uma linguiça preparada com carne do bicho, que vinha já embalada e protegida e pode ser levada na mala até Roma, onde estava num apartamento completo.

Cortei as linguiças em fatias e joguei na chapa, deixando-as fritar em sua própria gordura. A textura e o sabor não surpreenderam, mas dava para perceber tonalidades diferentes das linguiças comidas mais comumente por aqui. Valeu mais pela experiência.

Anúncios

2 Respostas para “Carne de cavalo

  1. Pô! Nem pra v6 trazerem pra provarmos aqui.kkk

  2. Quando eu era adolescente teve uma crise séria no Brasil, a carne era cara, etc e tals e tinha no comércio carne de cavalo. Comemos sem saber.
    Já comi na Itália carne de cavalo com massas, polentas etc e eles sabem preparar muito bem especialmente em Verona. Recomendo.
    Pena que não tem no Brasil, pois é mais magra que a do gado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s