Melhores restaurantes indianos em Londres

Cena de jantar no Spice of India

Cena de jantar no Spice of India

Restaurantes indianos em Londres têm uma característica parecida com os pubs da cidade. Por ter quase um lugar que serve este tipo de comida a cada quarteirão, o melhor não é necessariamente aquele que tem a comida mais gostosa, ou bem feita, mas aquele que fica mais perto e que é mais acolhedor. É como se cada londrino tivesse sua casa de currys preferida e pessoal, ao alcance da fome e a um preço baixo, sem precisar entrar em filas e listas de espera de lugares premiados e caros.

A minha curry house pessoal se chama Spice of India, fica a 3 quarteirões de onde moro e foi indicada por um amigo que morou no mesmo local alguns anos antes. A comida é muito bem cuidada e farta, com refeições completas por 30 libras para duas pessoas.

Ainda assim, é óbvio que alguns restaurantes especializados na gastronomia da antiga colônia asiática se destacam mais de que outros. Alguns dos nomes mais elogiados e premiados são:

Benares – Ganhador do Curry Awards, o Oscar da comida indiana, em 2013, é estrelado pelo Guia Michelin e tem um clima mais de alta gastronomia de que de casa de curry tradicional. Tem preços mais altos, mas oferece menus completos por a partir de 30 libras por pessoa.

12A Berkeley Square House – W1J 6BS

Gymkhana – Escolhido melhor do ano de 2014 pelo prêmio National Restaurant, serve uma comida indiana com cuidado e apresentação da mais alta gastronomia internacional. Pode custar um pouco caro, mas oferece menus mais baratos por 20 libras por pessoa no almoço.

42 Albemarle Street – W1S 4JH

Lahore Karahi – Seleção do jornal The Guardian, tem uma comida muito mais ligada ao Paquistão de que à Índia. Não serve bebidas alcoólicas, mas ainda assim é disputado regularmente por filas de clientes fiéis.

1 Tooting High Street, SW17 0SN

Tamarind – Um dos restaurantes indianos mais tradicionais, e mais chiques, de Londres. Tem preços um pouco mais altos de que a média das casas de curry, mas oferece serviço e comida de alto nível.

20 Queen Street – W1J 5PR

Veeraswamy – Restaurante indiano mais antigo em atividade em Londres, foi inaugurado em 1926 e fica na Regent Street. Oferece pratos clássicos e receitas que incluem toques contemporâneos. Serve menus completos por cerca de 25 libras por pessoa.
99-101 Regent St – W1B 4RS

Zayna – Indicado como a melhor comida e o melhor preço pelo guia internacional Zagat, fica perto de uma zona de forte turismo e da Oxford street, principal rua de compras de Londres e serve comida com influências indianas e paquistanesas.

25 New Quebec Street – W1H 7SF

Zumbura – Primeiro lugar no ranking do portal Huffington Post, oferece comida indiana com tempero caseiro em pequenas porções, além de coquetéis para acompanhar a refeição.

36a Old Town, Clapham – SW4 0LB

Anúncios

3 Respostas para “Melhores restaurantes indianos em Londres

  1. Pingback: O prato nacional que vem da Índia | Monstro na Cozinha

  2. Pingback: Um país de casas de curry | Monstro na Cozinha

  3. Pingback: Glossário – entenda o cardápio dos restaurantes indianos de Londres | Monstro na Cozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s