Cabeça de touro

bull

Três cabeças de touro empalhadas adornam o bar que fica ao lado do parque em Hampstead Heath, uma agradável região ao norte de Londres que parece uma pequena cidade de interior – mas fica a menos de 20 minutos do centro da cidade. Apesar do ambiente tradicional de pub britânico, das ales servidas em pints simples e do atendimento simpático, mas nunca subserviente, o cardápio ali foge da repetição e monotonia comuns às cozinhas desses bares ingleses, com opções criativas e deliciosas.

Filé de cervo assado servido no Bull and Last

Filé de cervo assado servido no Bull and Last

O Bull and Last é um dos mais prestigiados gastro pubs de Londres, e seu foco é o serviço de uma comida bem cuidada, profissional, sazonal e deliciosa. Em visitas ao bar, o Monstro experimentou um streak tartare delicioso, um excelente filé de cervo assado, uma bochecha de porco servida com picles de melancia, um excepcional risoto de tinta de lula, peixes defumados e vários outros pratos que distanciam o Bull and Last da má fama da comida de pub.

Apesar de ser um pub histórico, com prédio antigo, o Bull and Last teve sua cozinha renovada em 2008 por um grupo de “jovens entusiastas”, como diz o site oficial do bar. Desde então, o pub ganhou prêmios como o de melhor almoço de domingo do jornal The Guardian, foi eleito um dos melhores gastro pubs pelo Independent e críticas elogiosas por todos os lados.

O cardápio diferenciado não acompanha um aumento muito drástico no preço, entretanto. Os pratos custam em torno de 15 a 20 libras e uma refeição completa para duas pessoas, incluindo entradas e bebida, sai por cerca de 70 libras.

Além da comida bem cuidada, o Bull and Last também oferece algumas das melhores ales reais, as cervejas vivas produzidas na Inglaterra, e tem como sobremesa sorvetes caseiros deliciosos de frutas e chocolates, ou incluindo sabores pouco comuns como o wasabi. O bar também oferece cestas de piquenique prontas para quem quiser ir passear no parque de Hampstead Heath, que tem uma das mais belas vistas de Londres.

Site do Bull and Last

Veja a crítica da revista Time Out

Leia as críticas independentes no Yelp

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s