O pub no meio do nada

IMG_9020O trem que sai de Norwich em direção a Gunton tem apenas um vagão, algo estranho para quem se acostuma a viajar em longos comboios na estrada de ferro do Reino Unido, mas que dá uma ideia do quanto isolado é o vilarejo de Thorpe Market, onde fica o Gunton Arms, um pub no meio do nada. Depois de viajar mais de três horas e desembarcar na deserta estação de trem em Gunton, ainda é preciso andar por quase 30 minutos para chegar ao restaurante, mas cada segundo de espera vale pela experiêcia de uma bela refeição com ótima bebida em um ambiente isolado do resto do mundo.

Veja mais fotos do Gunton Arms no Tumblr do Monstro

IMG_8990O pub na verdade fica no meio de um parque que é uma reserva para veados selvagens – e é possível ver muitos dos bichos passeando livremente. É uma bela casa de fazenda com um bar, um restaurante e uma pousada para quem se interessar em ficar algumas noites relaxando longe da civilização.

A grande atração para quem pensa só em comida é o fogão à lenha que ocupa quase uma parede inteira do Elk Room, principal sala do restaurante. É ali que são preparadas excelentes carnes que são as melhores opções do cardápio, e que enchem o ambiente de um cheiro hipnotizante de churrasco.

IMG_8991

O chef Stuart Tattersall criou um cardápio com cara de casa de campo inglesa, investindo em ingredientes locais (incluindo carnes de veado, quando o abate é permitido) e em preparos que valorizam esses ingredientes. A comida é excelente, o atendimento é simpático, e os preços não fogem muito à regra dos pubs de Londres, com pratos em torno de 15 libras (com exceção do prime rib, um imenso pedaço de costela que custa 60 libras, mas alimenta tranquilamente três pessoas).

Além das partes internas, o Gunton Arms tem um amplo jardim com mesas, que também servem para o restaurante, mas que são bons mesmo para passar a tarde (não no inverno, claro) bebendo e conversando. Um almoço simples no Gunton Arms inclui quase sete horas de viagem desde Londres, mas transforma uma refeição em um agradável dia de viagem pelo campo britânico.

Veja o site do Gunton Arms

Veja a crítica ao Gunton Arms no Guardian

gunton

Foto de divulgação do site do Gunton Arms

Veja como chegar ao Gunton Arms

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s