O kebab como aula de cultura inglesa

KebabCom o começo de um novo ano letivo nas universidades inglesas nesta semana, o editor de Economia do Channel 4, e colunista do jornal The Guardian, Paul Mason, deu uma dica gastronômica para os 500 mil estudantes estrangeiros que chegam para ficar um ano no país: Se quiserem conhecer verdadeiramente o Reino Unido, comam logo um kebab.

Os kebabs (também chamados shawarmas) são sanduíches surgidos na Europa (Alemanha) com forte influência turca e árabe. O pão pita, ou sírio, como conhecemos popularmente no Brasil, é recheado com fatias de carne de carneiro ou frango assada em um grande espeto vertical que passa o dia em frente à fonte de calor. Lanchonetes especializadas neste sanduíche são onipresentes em todas as cidades inglesas (e do resto da Europa), e são especialmente populares como refeição de fim de noite, após uma passada por um pub para tomar umas cervejas.

As lanchonetes especializadas em kebab, segudo Mason, são um curso intensivo de vida inglesa. É nesses lugares, especialmente durante a madrugada, que se pode ver a desigualdade que marca a sociedade britânica e entender as mudanças sociais que acontecem no país. É ali também que se pode conhecer as pessoas que fazem o Reino Unido funcionar.

Leia o texto completo no Guardian, em inglês

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s