Uma cidade de frutas e cervejas

IMG_0571

A pequena cidade de Faversham, a 80 km de Londres, é bem desconhecida dos guias turísticos, mas tem duas excelentes atrações gastronômicas para quem tiver interesse em ir até lá (uma curta viagem de menos de uma hora de trem). Faversham tem dois ícones importantes e bem diferentes para a gastronomia britânica: frutas e cervejas.

IMG_0558É em Faversham que fica Brogdale, uma fazenda do governo inglês com a maior coleção de frutas do mundo, com centenas de espécies diferentes de maçãs, peras, ameixas, groselhas cerejas e outras.

Leia mais sobre a coleção de frutas

Faversham também abriga a mais antiga cervejaria do Reino Unido, a Shepherd Neame, fundada em 1698 e responsável por marcas como Spitfire e Master Brew. Na cidade, há uma visitação pela cervejaria e a possibilidade de degustar excelentes ales reais, as cervejas vivas da Inglaterra.

IMG_0565Shepherd Neame tem alguns pubs em Londres, é verdade (pouco mais de 30), mas os lugares que servem essas cervejas na capital são poucos em comparação com outras redes de pub, e ficam, em sua maioria, longe do centro. Em Faversham, por outro lado, quase todos os pubs servem cervejas feitas ali mesmo, bem frescas.

É uma cidade fácil de chegar e com dois passeios bem interessantes.

Assista abaixo a um vídeo da Shepherd Neame

Veja como chegar a Faversham

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s