Uma casa portuguesa, mais ou menos

Meio galeto do Nando's

Meio galeto do Nando’s

Uma das redes de restaurantes mais populares de Londres é um lugar de inspiração portuguesa, com origem sul-africana, decoração de Moçambique, onde toca muita música brasileira e na qual, em vez de bacalhau, o prato principal é galeto na brasa com molho picante (chamado peri-peri).

Asinhas de frango grelhadas com molho picante

Asinhas de frango grelhadas com molho picante

Bem diferente dos restaurantes portugueses do Brasil, o Nando’s é praticamente um KFC mais saudável. Assim como a rede americana de fast food, o cardápio é dominado por pedaços de frango em molho picante. A diferença é que o português é com o frango grelhado, e não frito como o americano. Todo formato da rede, entretanto, lembra os casual diners americanos, estabelecimentos um passo à frente dos fast foods, mas ainda sem alma e distante de um restaurante de qualidade.

Leia mais sobre as redes de restaurantes de Londres

Veja mais fotos do Nando’s no Tumblr

Criada em 1987, a rede Nando’s tem restaurantes em mais de 20 países. Somente na região de Londres, a rede tem mais de cem endereços, e é um dos restaurantes mais populares entre jovens que buscam comida barata – o preferido de estudantes. Uma refeição completa no Nando’s pode sair por menos de 10 libras – um preço que faz o restaurante disputar espaço com pubs e redes de fast food.

A comida é OK. Nada excepcional. O Monstro experimentou dois pratos bons e uma decepção. O fígado de frango na brasa estava muito bem feito, suave, e as asinhas picantes tinham carne macia e soltando do osso. O meio galeto grelhado, entretanto, foi servido ressecado e sem muito sabor.

Assim como os pubs, o Nando’s não tem serviço na mesa, e é preciso fazer os pedidos no caixa – mas a comida é servida na mesa. A vantagem é não ter que receber a conta depois de comer.

Para brasileiros saudosistas, o Nando’s oferece cerveja Brahma em long neck por 3,6 libras (cerca de R$ 14).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s